A MODERNIDADE!

Quando pensamos em moderno, vem à mente, o conceito de avanços, mudanças, transformações sociais, trazendo à tona, um novo modelo de vida, que, via de regra, transmite a expectativa, de melhores tempos.

Eis que, modernidade, compõe, dubiamente,  o ambiente externo, com sua mutação continua, em termos de praticidade estrutural, plularidade de temas, do que hoje é, novidade, em relação à tempos atrás, assim como, em seu interior, causa a análise constante, naquilo que te faz mudar também, ou permanecer com as mesmas convicções, apesar das pressões, de uma sociedade dinâmica e coletivamente sintonizada, para nos fazer seguir, seus recentes conceitos e tendências atuais.

Podemos dizer, que modernidade, é se definir num contexto plural e assumir com personalidade suas ideias, divergentes ou não, no seu núcleo interativo; é viver a efervescência do tempo, ciente que, nem você, nem ninguém, jamais será unanimidade, contudo, pode ser respeitado pelo direito de pensar, agir, conforme seus propósitos, anseios, porém, sempre aberto, ao debate construtivo.

Nada pode ser mais moderno, que buscar, a todo instante, a linha do pensamento humano, numa constante reflexão de valores e possibilidade de mudança, de acordo com o que, se acredita, não por conformismo ou por seguir o caminho das massas, para dizer-se, automaticamente alinhado com os novos tempos.

Se imaginarmos que a cem anos, por exemplo, ninguém poderia supor o que se vive hoje, idem, temos, como incertezas, o que virá pela frente.

O tempo presente é o apurado do passado, na soma dos acontecimentos e inquietudes de uma sociedade e suas nuances pontuais, assim como, o é, no conjunto da obra, de nossa vida pessoal.

Que possamos viver intensamente, em tempo real, porque, neste momento, sem exceção, pertencemos à GERAÇÃO DO AGORA, na mesma vibração dos dias, compondo a história do hoje, sendo assim, somos todos MODERNOS, cada qual, vivendo, no mundo de muitos, com seu enredo individual! 

    

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 15/10/2017
Reeditado em 24/10/2017
Código do texto: T6142900
Classificação de conteúdo: seguro