Domingo, o dia especial

Domingo o dia especial, por enquanto.

Ia falar de política de novo.

Estranho, talvez seja um sentimento de dever não cumprido na hora certa.

Enfim, vamos a uma Mensagem que por enquanto não é taxada, terceirizada e não paga pedágio.

Alguns já dizem que Deus será substituído por uma consciência coletiva.

Nada melhor do que aguardar o tempo e ver as respostas.

Hoje, uma mensagem de alerta espiritual.

Isaías 59

1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar:nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.

2 Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vós não ouças.

3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam falsamente e a vossa língua pronuncia perversidades.

4 Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e andam falando mentiras; concedem o trabalho e produzem a iniquidade.

...

9 Por isso, o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.

10 Apalpamos as paredes como cegos; sim, como os que não tem olhos, andamos apalpando, tropeçamos ao meio dia como nas trevas e nos lugares escuros somos como mortos.

11 Todos nós bramamos como ursos e continuamente gememos como pombas; esperamos o juízo, e ele não aparece; pela salvação, e ela está longe de nós.

12 Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificaram contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossa iniquidades.

13 Como o prevaricar, e o mentir contra o Senhor, e o retirarmo-nos do nosso Deus, e o falar de opressão e rebelião, e o conceber e expectorar do coração palavras de falsidade.

14 Pelo que o juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe, porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar.

***

São palavras proféticas de muito tempo atrás mas sempre atualizada.

Isaías: O profeta Isaías trouxe a mensagem do juízo de Deus às Nações, anunciou um rei futuro, à semelhança de Davi, e prometeu uma era de paz, e tranquilidade.

* Palavras do texto retiradas da Bíblia Sagrada.

Robertson
Enviado por Robertson em 15/10/2017
Reeditado em 15/10/2017
Código do texto: T6142990
Classificação de conteúdo: seguro