Horário de verão .

Existe em vários países do mundo, sinal que faz diferença na economia , então não questiono esta parte, mas que altera o sono, isso altera.

Este ano não me lembrei, mas como acordo cedo, saí da cama no domingo às 5:40h, que passara a ser 6:40h, e fui fazer o café na máquina, enquanto tomava a ducha quase fria, para acordar de todo.

Quando liguei a TV vi que a hora indicada estava alterada, eram 7:00h, então me lembrei que era mais tarde do que imaginava, e fui chamar a minha mulher , pois ela tem compromisso aos domingos pela manhã. Havia tempo de fazer tudo com calma, mas sei que o relógio biológico dela a pega com muito mais força do que a mim.

Fui alterando os relógios da casa e me moldando a esse tempo inventado , que não é real, e isso sim me incomoda.

Peguei o carro e a levei ao "Salão do Reino" para seu encontro com os irmãos de fé, então comentei sobre o horário de verão, e ela se assustou, disse : " Me esqueci, estou muito adiantada, o Salão estará fechado, e agora ...?". Estava confusa !

- Fique calma, está tudo certo, olhe os relógios da avenida, são oito da manhã e não sete, você vai chegar na hora certa !

O resto do dia , ela ficou entregue, sonolenta ...e sei que isso durará algum tempo.

Não gosto e não acho que faça grande diferença assim, que não se resolva com uma campanha bem feita de economia, como foi feita quando faltou água , e todos ajudaram muito.

Quando trabalhava em uma multinacional haviam probleminhas a este respeito, pois o contato era frequente com outros estados, que às vezes não faziam o horário de verão, e causava certa confusão com reuniões e compromissos de rotinas. Penso que todos deveriam fazer, ou não fazer, mas que ficassem bem alinhados.

Como não mando nada, que o trem siga pelo trilho, não posso me preocupar com isso, apenas comentar.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 16/10/2017
Reeditado em 16/10/2017
Código do texto: T6143889
Classificação de conteúdo: seguro