Às favas a opinião pública

Grande parte das pessoas não confessa, mas teme e dá satisfação à "opinião pública". Na verdade, só uma minoria se lixa para o que os outros pensam ou vão pensar a seu respeito. A manda fica submissa, subjugada e subserviente sondando o que a "opinião pública" pode pensar sobre essa ou aquela sua posição, idéia ou ação (não soltam um peido sem sondar a opiniao pública).Sua Excelência, a "opinião pública" dá as cartas e joga de mão, é árbitro geral, pensa, julga, condena e dita as normas que devem ser seguidos à risca pelos otários que acietam sem pestanejar.

Detalhe: essa opinião pública é uma mera marionete que pulula, faz cabriolas, buda-canascas, saracoteios e dá saltos soltos manipulada pelos cordéis do sistema, cujo braço armado é a mídia.

Essa ´"opinião pública" é constituída pela classe média (baixa, média, ascendente, pretensiosa e medíocre), ela mesmo é vítima de sua servidão, ela mesma forma a opiniao pública que a julga, vive paparcando, de joelhos, de cócoras, rastejando maluca para obter um lugarzinho onde possa babar contemplando as tolhas rendadas, vinhos finos, iguarias da casa grande, mesmo apenas dando cafunés e abanando os sinhozinhos e sinhasinhas.

Penso que só duas classes nao ligam para a "opinião pública", os dissidentes natos e os vagabundos. Euma terceira, s próprios aristocratas e poderosos, eles detestam o chaleirusmo da classe média, usam essa manada,, mas nao respeitam.

É muito triste constatar que parte da classe média discrimina o povão, dando satisfação a uma armação criada contra si própria, essa tal opiniao pública. São apenas marionetes, paus-mandados, moleques de recados dos poderosos.

Força teria o povão, no dia que mandar às favas a opinião pública e, nas ruas, construir um novo país. Amanhã vai ser outro dia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/10/2017
Código do texto: T6143995
Classificação de conteúdo: seguro