SOCIEDADE ALVO DA VIOLÊNCIA

Desde os mais remotos tempos que temos conhecimentos de violência em todo o meio social.

De um modo geral, vários fatores vêm contribuir para que essa tendência se prolifere cada vez mais.

A falta de comunicação verbal, o ambiente onde se cria e se desenvolve o ser humano, os mais variados vícios que lhes são expostos e tantas outras anomalias a que estamos sujeitos.

Podemos destacar como exemplo, o alcoolismo, as drogas das mais simples às mais pesadas, que arrastam milhões para um caminho sem volta.

A prostituição que devora os sonhos de tantas meninas e meninos, que se vêem incrustados nesta vida em troca de algumas poucas migalhas.

E tantos outros crimes bárbaros que chagam a provocar sérios danos aos indivíduos, ocasionando morte e grandes frustrações a todos.

A verdade, é que a violência já se espalhou por todo o universo e cada dia vai ganhando mais espaço na sociedade, que não tendo como amenizar o problema, se vê sujeita a conviver com o mesmo.

A violência está presente em todas as classes sociais, nos meios de comunicação e difusão.

No trânsito, no trabalho e nos lares a violência também deixa suas marcas que não são nada agradáveis.

Envolvendo jovens, crianças, idosos, mulheres, animais e tantos outros seres.

Infelizmente, as autoridades não tem nos dado a segurança adequada a qual tanto almejamos deixando-nos cada vez mais expostos aos perigos do dia a dia.

Segundo algumas estatísticas a tendência é aumentar cada vez mais, levando-nos a grandes tragédias.

Desde que não sejam tomadas medidas mais drásticas e enérgicas que façam valer nossas leis, ao ponto e coibir esta situação tão desagradável e crítica a qual estamos vivendo e que conseqüentemente, somos o alvo principal.

Nova Serrana (MG), 28 de agosto de 2006.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 16/10/2017
Código do texto: T6144405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.