Corrida do Ouro
Alexandre ď Oliveira
 
     Tento mostrar para minha gente que preciso sair do anonimato, e ir de encontro a galera sem receios de errar. Eu quero abraçar meu amigo, e mostrar para ele que somos irmãos. E afastar para longe nossas  divergências, e desilusões. Eu só quero vencer a cada dia um obstáculo. Estes juntos vencermos quando acreditamos que somos capazes de persistir até o final.
     Tanto que eu vejo que uma casa não se faz num dia. Tenho que planejar como fazer esta e que ela fique a contento com os meus. Tanto quê tem que ver cada cômodo que os meus e eu habite. Não posso e nem devo ser egoísta, eu tenho que contribuir com todos. A gente quando mais novo pensa apenas em nós depois com um tempo passamos a ter família e com esta poder contar.
     Impossível nos encontrarmos centrado somente em nós sem nos preocupar com o próximo.  Bem sei que todos entendem este como uma passagem numa determinada embarcação onde em todos os portos embarca e desembarcam passageiros e estes depois sentem falta que algo fora pertinente em suas vidas e que agora a gente queira ou não sente falta. Outros aparecem nos contando suas histórias, e nestas vamos até o final desta dita corrida do ouro.  É tudo ou nada.
     Corremos por hora , persistimos até o final para então falar sobre o que nos interessa. Eu vi ontem na TV , uma cena muito gloriosa de duas mulheres nadando em mar aberto como se estas fossem animais irracionais. Mas que sabiam o que decerto estas representavam diante da fauna e da flora.