Tempo, Tempo, Tempo...

Acho bonita uma música de Caetano, "Oração ao Tempo", que começa assim: "És um senhor tão bonito/ Quanto a cara do meu filho/ Tempo, tempo, tempo/ Vou te fazer um pedido/ Tempo, tempo, tempo...", e vai refletindo sobre Sua Excelência, o Tempo. A música dele nos leva à reflexão.

Com certeza, exceto os sem sentimento, todos refletimos sobre o tempo. Sempre estamos de olho na sua ampulheta, naquela poeirinha que escorrendo de cima para baixo bem devagarinho, mas sempre e constante. O tempo flui incessantemente. E a sua marcha é irreversível. Ele é o conduor da vida, da estação inicial à derradeira. O tempo é a vida. E a vida, embora fugaz, é linda. O tempo é tambem lindo. Agora, não podemos encucar com opassar do tempo. Devemos sim, viver, raspar o cororó da vida. Sem fazer como aquela Carolinha da canção do Chico, "eu bem que mostrei pra ela/ o tempo passou na anela/ E só Carolina nao viu".

Portanto o melhor é não brigar com o tempo, melhorencará-lo como amigo, um amigo que a gente nao precisa visitar e nem papear com frequência, melhor seguir o conselho do escritor russo Turgueniev: "O tempo que frequentemente voa como um pássaro, arrasta-se outras vezes como uma tartaruga, mas nunca parece tão agradável como quando nçao sabemos se ele anda rápido ou devagar".

Tem mais, o tempo é cheio de direitos, quem melhor o definiu foi São Paulo: "O tempo é o senhor da razão". Mas, como sou romântico paca, eu prefiro uma definição de Shakespeare: "O tempo é muito curto para os que esperam. Muito rapido para os que tem medo. Muito ongo para os que lamentam. Mas, para os que amam, o tempo é eterno".

Amemos, portanto, hermanas e hermanos. Equeçamos o tempo, quem ama esquece até do tempo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/10/2017
Código do texto: T6144625
Classificação de conteúdo: seguro