Cagar na Retranca

O que é cagar na retranca?

Retranca é uma cinta de couro colocada na arreata de um animal “burro, mula, cavalo e égua.”

No arreio uma cinta é colocada na parte traseira do animal, fica um pouco abaixo do orifício de cagar. Quando o animal caga e suja a cinta, que no campo se conhece por” Retranca.”.

Exemplos.

Fazendo alusões as cagadas humanas, vamos a elas bem conhecidas.

Luiza Erundina--- Cagou na retranca ao desobedecer a executiva do PT, ao aceitar cargo no governo Itamar Franco. Foi expulsa. Recebeu um castigo; foi demitida do governo Itamar pelo o orelhão.

Heloísa Helena--- Cagou na retranca ao rebelar contra o Governo Lula, fundar o Psol e ser linha auxiliar do PSDB, assim com a direita... Hoje uniu a traíra Marina Silva.

Marina Silva--- Cagou na retranca, porque Lula preferiu Dilma Rousséff para candidatar a Presidência da República em 2010. O pior, apoio Aécio Neves no 2’ turno de 2014

Marta Suplicy--- Cagou na retranca , porque não teve a atenção do Lula no decorrer da sua trajetória petista. Foi integrar o corrupto governo Temer. Tomou uma lavagem como candidata a prefeitura paulistana. Deu um adeus a carreira política.

Antonio Palocci--- Esse aprontou uma caganeira sem tamanho! Lambuzou a retranca, ao inventar as mentiradas, todas contra o Lula, só para livrar-se do nazista MORO. Desfiliou-se do PT, Graças a Deus! Será que terá a cara de pau de voltar a carreira política? Quem sabe no PMDB...

Lair Estanislau Alves.