PASSAGEIROS DA AGONIA

PASSAGEIROS DA AGONIA

Meus amigos do recanto das letras, hoje quero criticar uma ação contumaz e de certa forma esdrúxula, e todos nós somos obrigados a engolir por goela abaixo.

Menos os pais e os provedores dessa idéia magnífica e permissiva.

Ambulantes, pedintes, malucos, palestrantes drogados e assaltantes nos interiores dos coletivos.

Amigos, dia após dia a coisa está estreitando aqui em Salvador. Imaginem a nova onda.

Assaltante travestido de ambulante, e com isopor nas mãos. Acreditem.

Nós usuários de transportes coletivos, estamos sofrendo horrores com essa turma e detalhe, num passado não muito distante, ambulante só adentrava coletivos, portando colete verde, com a logomarca da prefeitura e o nome "ambulante" gravado no colete.

Porém hoje? Está tudo fora de controle.

Passageiros dentro do coletivo pela manhã, se dirigindo aos seus respectivos trabalhos ou outros, daí entram uns indivíduos perturbadores gritando, berrantes anunciando suas quinquilharias.

Mendoratos, salgadinhos, canetas, livrinhos de ex drogados, dizem eles que são "ex". E quem paga o pato somos nós.

Aí dança a paz, raciocínio, silêncio e haja estresse.

E sempre com o mesmo refrão:

"Bom dia passageiros desculpem interromper o silêncio de vocês". No maior cinismo.

Que coisa!

Gostaria que o Prefeito revisse esta situação que já ultrapassou os limites recentemente tivemos uma amostra grátis de um elemento disfarçado de ambulante, participou de um assalto a um coletivo, pessoas se atiraram para fora com o ônibus em movimento, uma jovem vendedora de uma loja do Shopping terminou caindo batendo a cabeça no asfalto morrendo deixando dor e perda para a sua família, amigos e colegas de trabalho.

Entretanto, os crápulas estão soltinhos por aí.

Por mim, essa onda de ambulantes no interior dos coletivos, acabaria após esse incidente, na hora.

Com a palavra o nosso Prefeito.

E aí Prefeito ACM neto, está certo isso?

Ás vezes, entram três a quatro ambulantes arrasando nossa paz e nossos ouvidos.

Assim esperamos que o Prefeito Neto, zere essa questão porquê amigos, se pegar ônibus aqui em Salvador, está virando roleta russa. Qualquer passageiro que entra no coletivo de boné ou mochila, já é motivo de pânico.

Somos nós os passageiros da agonia.

José Joaquim Santos Silva

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 17/10/2017
Código do texto: T6145406
Classificação de conteúdo: seguro