Doar os órgãos ? Quem ...eu ?

Estava aqui a pensar em coisa nenhuma, lendo alguns amigos do Recanto quando um mosquito me picou a canela várias vezes, o cretino ...e o que fiz para ele, ou para a família desse infeliz ?! Nada ! Dei um tapa com força e a palma ficou cheia de sangue, provavelmente meu ! Como me chupou esse maldito ...se eu o levasse ao Banco de Sangue do Hospital , dispensariam o resto da fila, fiquei até mais fraco , rsrsss...

Toda essa introdução ridícula só para falar da doação de órgãos, que eu já vou avisando : estou fora ! Se alguém afirmar um dia que é o meu coração, estará mentindo ! Não doo nada, até porque já usei bastante, tudo, até os mínimos detalhes, rsrsss...Na inspeção pós terrena ( nem sei se isso existe), olharão o meu crachá e dirão: " Meu, você usou bem o corpo que recebestes, parabéns irmão ! ".

Vamos falar sério, mesmo que só um pouquinho, certo ? Claro que é nobre doar os órgãos a quem precisa, já que estamos mortos, e com o direito de fazer " uma visitinha" ao novo proprietário de vez em quando , para se certificar que está honrando o patrimônio, na base do Gasparzinho ( o fantasminha camarada).

O medo que tenho nem é o de doar, mas o do comércio de órgãos, como já foi mostrado num filme do " Monty Phyton "; " O sentido da vida", um grupo inglês fantástico, e nesta comédia satirizam a equipe hospitalar indo buscar os órgãos na periferia de Londres, com o cara ainda vivo, mas como o endereço batia, foram retalhando o sujeito ainda vivo.

O meu coração será bem disputado, disso não duvido, e os olhos que tanto viram, ainda hoje se encantam, mesmo com três graus de hipermetropia, as pernas e os braços trabalharam muito, e a cabeça ainda tem utilidade além do boné, os pulmões fumaram muito, se bem que faz tempo, o fígado e o rim já reclamaram algumas vezes de mim, mas ainda prestam, outras partes já não são as mesmas da juventude, mas funcionam . O manual , e as revisões ? Ah, já não existem mais há tempos ! Hoje, se pegar pela manhã já está bom demais !

Poderiam fazer um sorteio nos hospitais entre os moribundos da semana. Toda as sextas-feiras giraria-se a roleta: " Agora vejamos quem doará coração nesta semana...", "fulano de tal", e todo mundo batendo palmas , até o coitadinho com o oxigênio no nariz.

Nesta altura do campeonato, prefiro que me deixem em paz, já atravessei um deserto e um oceano, não vão querer agora que me doe, não é mesmo ?

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/10/2017
Reeditado em 17/10/2017
Código do texto: T6145515
Classificação de conteúdo: seguro