Nossos Valores...!

Nossos Valores...!

Um mundo de valores diversos, nos leva a sermos diferentes, muitas vezes por não perguntarmos se os valores que tenho aguça o bem, o bom, a harmonia. Minha memória reporta a fatos e coisas maravilhosas do meu passado em que os meus valores estavam presentes, os nossos valores devem arquivar em nosso HD o bom, o bem, e busca-los sempre que os arquivos desagradáveis do mau, insistir em nos levar para a lixeira. (...se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Fp.4:8)

Ao nosso derredor existem pessoas que insistir em nos dominar com seus “valores” na certeza que podem servir de regra ou métodos à serem seguidos, com ampla possibilidade de domínio, na certeza de que suas verdades sejam absolutas. Os nossos valores podem e devem nos reger nos guiar, se forem acatados e seguidos, mas quando achamos que devem ser métodos a serem copiados, entramos em conflito com as verdades do oposto, gerando conflitos e destruindo relacionamentos; o máximo que podemos fazer e dar conhecimento desses valores, informar quem somos e como somos, mas não insistirmos que sejam como nós, nem tão pouco criticarmos por não serem. Assim como não devemos nos descaracterizar, mas sim, nos permitirmos exercer nossos valores, aceitando os valores opostos e convivermos em harmonia com os contrários.

Dferrer – 10/11/2015

DFERRER
Enviado por DFERRER em 17/10/2017
Código do texto: T6145535
Classificação de conteúdo: seguro