Falso Pudor

Jamais vou me conformar e aceitar a falsa moral, o falso pudor, a moralidade pregada pelos santinhos do pau ôco, inclusive esse montede intelectuais em compotas.

Há pouco houve uma polêmica sobre uma exposição onde se colocou como obra de arte um cara nu em pêlo, estendido no chão, aí fotografaram uma criança tocando o corpo (parece que o dedão) do hom nu em pêlo (tem o danado desse acento?) , então, poke!, começou o auê, inclusive houve quem associasse o fato à pedofilia. Uns defendiam, argumentavam que era apenas obra de arte, cultura, esses trecos intelectuais; outros metiam o cacete e insunuavam imoralidade.

Houve outros debates sobre o que é imoral e o que não é, o que é arte e o que nao é, escreveram, falaram, encheram o saco. Tudo febeapá.

De minha parte acho que é proibido proibir, que só vai a um evento desses que tinha o homem nu em pêlo quem quer, há sempre um folheto, um folder, um panfleto, uma informação, a pessoa sabe o que vai ser exposto e, então, opta. Se uma determinada mulher, mesmo sabendo que lá havia o homem nu em pêlo e levou sua filha e a incentivou a tocar o sujeito, o problema é dela, e das leis, se há culpado, é a mãe, me desculpem a franqueza. Eu jamais iria a uma exposição dessas porque não entendo de arte moderna, aliás, sou mobral em arte, e nunca sairia de casa para ver um homem nu, nãosei que arte existe num homem nu estirado no chão, mas eu sou ignorante. Confesso.

Mas o que m chama à atenção, hermanas e hermanos, é que os que criticam essa tal arte avançada, moderna, a do homem nu em pêlo, são os mesmos que ficaram calados quando Faustão chamou o Anjo fda Guarda de porra. Os mesmos que vibram com os programas de violência na tevê, os mesmos que acham imoralidade em tudo, os mesmos que assistem todo dia à novela onde tem viciado em jogo, moça fazendo operação para extirpar os seios, traficantes, bandidos, sexo explícito, roubos, assassinatos e todo tipo de violência, e nao dão um pio... No caso da moça que quer virar homem eu até acho que a autora procurou abrir um debate, o fato existe, mas a violência foi didática e isso só ajuda a sua propagação. Fica difícil chamar a exposição de imoral e ficar calado ante outros fatos. É um pudor pela metade. Um falso pudor.

Muito melhor ´´e tentar anaçlisar as coisas examainando primero o contexto, as circunstâncias, o sistema. Sou contra a censura, mas tmabém contra o exagero e agressão de se querer impingir um tipo de arte na marra. No mais, imoral mesmo é a fome. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/10/2017
Código do texto: T6145570
Classificação de conteúdo: seguro