Profissão: Professor

Ela foi a primeira artista que conheci.

Com extrema habilidade e benevolência para com os semelhantes, sabia como ninguém, ser afável e doce ou rigorosamente racional e exemplificadora, quando necessário.

Mulher dedicada à difícil profissão de transmitir saberes, a senhora Josefa Gomes, nossa querida Dona Mãezinha, nos ensinava com arte.

Aquela me abriu os caminhos. Apontou as diretrizes que possibilitaram a arrancada para o meu crescimento pessoal e profissional.

Sou eternamente grato à minha primeira e única professora primária.

O profissional de educação está na principal trincheira da guerra contra a ignorância. Convive com uma estrutura de desmandos, porém, sempre fiel e obediente à assertiva do Cristo.

O verdadeiro professor, oferta o seu melhor. Liberta o homem, insistindo no convite à mudança de vida.

Graças à dedicação e ao empenho destes abnegados, inúmeros jovens tiveram estancados os passos dos descaminhos, das drogas e dos crimes.

De rotina estafante, enquanto o silêncio se espalha na madrugada urbana, nossos mestres preparam aulas, corrigem provas, fazem planejamento, etc.

Sou grato porque sou produto de uma sequência de professores. Sou manufatura de atenções individualizadas. Sou sumo da flexibilidade, dos necessários ajustes e adequações.

A todos vocês, caros mestres, meu muito obrigado.

O Mestre dos mestres, Aquele de Nazaré, certa vez exclamou: "Vós sois deuses", referindo-se à nossa condição de seres imortais.

Ser professor é se tornar imortal pela magnífica transmissão e multiplicação do conhecimento, chave-mestra das portas para liberdade.

Luiz Rodas
Enviado por Luiz Rodas em 18/10/2017
Código do texto: T6145770
Classificação de conteúdo: seguro