A Banca .

Gosto de bancas de jornais, elas tem um fascínio gostoso, do tempo de criança. Gosto de xeretar um pouco, sem tomar "aquela" liberdade de ler e ir embora ( isso , eu acho feio), pois ninguém merece pegar revistas e jornais já manuseados.

O saudosismo me leva a outros tempos, quando criança, que pegávamos as revistas velhas , gibis e pedaços dos jornais velhos do pai, e pendurávamos em barbantes, feitos varais com prendedores, e brincar de "jornaleiro" no quintal. Até as figurinhas repetidas eram envelopadas para venda, uma farra !

A metamorfose do tempo modifica a cara das cidades, e as bancas vão desaparecendo aos poucos, como bicho em extinção, a cada dia tem menos, pois aparecem grandes bancas em Shopping e lugares estratégicos, vendendo de tudo : CD, DVD, cigarros, pilhas, créditos de celular, chaveiros , refrigerantes, bolas, bonecas...Outro dia, vi que um jornaleiro vendia até "jornais para seu pet", à R$ 3,00 o rolinho, "novos tempos", sou da época que os cachorros faziam as suas necessidades no quintal ou na rua, a gente nem via.

De qualquer forma, ainda guardam seu encanto, gosto de comprar uma revista, um jornal Lance ( esportes), Ponto Cruz para a Fátima, e palavras cruzadas, fora isso, bem poucas coisas.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/10/2017
Código do texto: T6145825
Classificação de conteúdo: seguro