VOLTANDO À CONJECTURAR

O COTIDIANO EM REFLEXÕES

Um espaço para expor idéias, pensamentos, intenções, desabafos, palpites, enfim, aquilo que surgir na mente de um humano que vive nesse mundo sem deixar nada passar inadvertidamente. Antes de publicar nesse blog, os artigos eram criados no blog "NÃO SE PODE FICAR CALADO !!!". Para entrar em contato com o autor: terceiromilenio@outlook.com O autor nasceu e vive na Cidade do Rio de Janeiro.

42.123

Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017

    Até o ano de 2003, sempre posicionei-me no que costumam dizer "à esquerda", em se tratando de política. E meus votos sempre foram para essa ala de agentes políticos no país. Mas a partir de 2004, com o surgimento das sujeiras e imundícies petistas, larguei de mão tal conceituação. E hoje, nesses dias atuais, tenho verdadeira aversão à política e os políticos tupiniquins de Pindorama.

   E daquela época para cá, sempre anulei meu voto, não votando em mais nada e em mais ninguém, nenhum partido ou candidato políticos. E é óbvio que tenho a real consciência do que faço, como também sei do estrago que promovo em externar essa minha conceituação. Principalmente para os mais jovens.

   Mas não há outra alternativa a seguir, porque o nosso país desandou de vez em matéria de correção comportamental. O que se anda vendo aí é uma situação ao qual podemos denominar de vexatória, vergonhosa, triste e imunda. Porque ao tomarmos conhecimento de tudo o que se passa e se dá nele, nesse nosso cotidiano, é para se enlouquecer.

   E como dizem que os loucos nunca assumem tal condição, eu também afirmo que não sou e nem o estou. Pelo menos ainda não ando rasgando dinheiro. Mas ando sobressaltado e deslocado com tudo o que venho assistindo e, principalmente, vivendo nesses tempos atuais.

   Há uma classificação que dão a alguns, daqueles que querem ver a coisa pegar fogo. Daí que criaram uma citação: "quanto pior, melhor". E é claro que uma coisa dessa só pode ser ideia de quem já teve ou tem seus miolos derretidos. Porque querer ver a situação chegar a um ponto de horror, só pode ser atribuída àqueles loucos lá do Oriente Médio, que vivem a detonar bombas por tudo o que é lugar.

   Mas nem se precisa desejar tais coisas. A situação em que nos encontramos atualmente, se não é essa, pelo menos se aproxima bastante dela. O país anda enfrentando situações dificílimas, onde o desemprego anda em índices absurdos, bem como as dificuldades de todos já estão à mostra. E o reflexo mais profundo do caos é o grau exagerado da violência urbana país afora.

   A bem da verdade, tendo consciência, um cidadão já pode pensar sobre onde tudo isso irá parar? Porque já se anda perdendo o controle de quase tudo. E o pior: estamos vendo o crime vencer. 

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/10/2017
Código do texto: T6145856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.