O DIA DO MÉDICO.

Amanhã quinta-feira, será dia 18,* importante data em que se homenageia o médico. O Supremo Criador, em sua Magnânima Sabedoria, induz, a multiplicidade das profissões e esta diversidade dão a sustentabilidade a própria sociedade. Todas as atividades são importantes, quando direcionadas ao bem comum...

Quando uma deixa de ser exercida, ocasiona sérios transtornos; os garis, por exemplo, para nos atermos a somente uma, desempenha papel importante e indispensável, como tantas outras que deixamos de mencionar...

O médico tem o seu dia amanhã, dia 18, e é de uma importância impar, pelo o trabalho que exerce, seus cuidados abrangem todas as profissões...

Esta atividade, nas últimas décadas, podemos afirmar sem sombra de dúvida, foi à profissão que mais inovações tiveram; foi acrescida com novas tecnologias, em que a informática exerce destaque, que permite um diagnóstico bem mais preciso com isto a medicação é mais adequada; no passado ele dispunha de pouquíssimos recursos, pelos sintomas de seu paciente* e pela sua experiência ao longo de suas atividades, prescrevia a medicação, e até mesmo diagnosticava uma cirurgia emergencial; com estes procedimentos o atendido, recuperava a sua saúde. Função comum a especialidade do Clinico Geral...

Hoje a ciência médica, especializou-se em enumeras especialidades, o uso da ressonância magnética, cujas imagens precisas facultam a precisão do diagnóstico, bem como os exames de laboratórios, o ajudam com mais propriedade, das deficiências apresentadas pelo seu paciente; permitindo a medicação correta para lhe devolver o reequilíbrio em sua saúde...

É uma profissão que vai muito mais além das “dores do corpo”, cuidando também das “dores d´alma”... O ser humano possui uma estrutura celular de grande complexidade, pois há o “físico” e o “espiritual”, em que os abnegados profissionais se dedicam incansavelmente; hoje a grande maioria são “reféns” dos Planos de Saúde, que não dá a eles a remuneração justa; mas apesar disto, prosseguem sem esmorecer em seu labor; já despertarem dentro de si, a “sensibilidade”, que o “ser” esta acima do “ter”; almas missionárias fazem de sua profissão, um perene esforço par servir, pois a “dor”, não tem classe social e nem idade, ela é inerente ao mundo de “Provas e Expiações”...

Compete a eles, - os médicos. - contemporizar e procurar uma solução ou amenizar, as dores do corpo e da alma...

Parabéns! Pelo seu dia.

*Os médicos homeopatas até hoje atendem seus pacientes baseados nos sintomas apresentados; - “Semelhantes Curam Semelhantes.” - ouvindo-os demoradamente e, prescrevendo a homeopatia; visando o reequilíbrio de sua saúde.

Curitiba, 17 de outubro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano. – Saul Hoje é 17 de outubro de 2017

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/10/2017
Código do texto: T6145878
Classificação de conteúdo: seguro