Leveza, falta um pouquinho de leveza

Não, não vou comentar a absolvição de Aécio Neves pelo Senado, foi a crônica de uma impunidade anunciada, desde que o plenário do STF desmoralizou a decisão da primeira turma do mesmo tribunal, quando isso ocorrreu até Eremildo, o idiota, sabia que o mineiro estava livre, leve e solto. Foi um jeitinho brasileiro que nao surpreende e, sejamos francos, nem revolta, a sociedade, os patriotas, o povo estão mais preocupados com a próxima festa de massa, com o final da novela, com coisas mais amenas. O Brasil é o Brasil, não é a Escandinávia. Acabou o factóide, a presepada, a armação dos movimentos de rua, ningupem mais se enrola em bandeiras para protestar, nem bate panelas e nem se indigna, afinal xcolocaram no poder um governo probo, honesto, digno, acima de quaisquer suspeutas, austero, sem nenhuma mácula, uns robespierres incorruptíveis. Se há o governo dos sonhos dos embandeirados e paneleiros para que movimentos de rua? Agora é curtir um regime de austeridade, dignidfade, honra, ordem e progresso. Até admito que os patriotas peçam nas ruas Temer 2018, com Jucá ou Padilha na vice, ou, quem sabe, Aécio. Alguém duvida? Só se for Eremildo, o idiota.

Bom, mas vamos à maltraçada desta manhã, algo mais ameno, juro que nao estou surpreendido e nem indignado, sabia do resultado com antecedência. Compreendo, não julgo ninguém, não tenho poder para isso e nem jamais me arvoraria em juiz. etesto julgar. É claro que estou me referindo à vida particular e anão a pública.

Para mim estamos perdendo algo fundamental ao ser humano: um poquinho de leveza, uma pitadinha, um gãozinho... Pelo que vejo a leveza está indo todinha para o beleléu. A grossura, a truculência, a violência, a brutalidade em todos os níveis está dando as cartas e jogando de mão, trnando a leveza algo ficcional.

Sim, a leveza, que é também a ternura, a delicadeza, o carinho, a boa educação, um tiquinho de doçura são hoje fruta rarae braba. Infelizmente. Isso é muito ruim, é devastador, é algo que gera a violência.

Quando me deparo com um raríssimo gesto de cortesia, delicadeza, carinho, ternura, algo que a gente sente que é uma peculiaridade da pessoa, inerenteao ser humano, confesso que fico comovido.

A minha decepção com a sociedade, creiam, não é só devido a acomodação com a crise política, mas tamabém devido à falta de leveza, ternura, delicadeza, educação, gentileza, doçura e... amor. Isso está torando inustentável o ser humano. Mas nunca vou descartar a possibilidade da esperança, o sonho do homem acordado. Creio em Deus, Ele pode revertr o quadro de brutalidade que grassa no nosso país. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/10/2017
Código do texto: T6146010
Classificação de conteúdo: seguro