Tá tudo dominado, transe geral

Rezo para estar errado, mas penso que até as placas de Coca Cola e os poestes de luz, alaém de Eremildo, o idiota, sabem que vivemos num planeta em transe. Sim, porque além do matricídio a que o homem subete sua Mãe Terra, há ainda guerras pipocando, inclsuive com o perigo de uma hecatombe nuclear (vejam as ameaças entre os EUA e a Coréia do Norte), ainda há a exploração dos países pobres pelos países ricos, grando exclusão, desajuste, fome, miséria, sem que haja nenhuma reação para deter essa espécie de loucura ou fim de mundo, apocalipse now. Sempre há um fio de esperança, um líder de verdade, um guia do povo, um pastor que protesta e adverte como o fez o papa Francisco falando em Meddelín, na Colômbia, para mais de um milhão e seiscentas mil pessoas: "É necessário que nos engajemos, ainda que para alguns isso pareça meter-se em sujeira ou manchar-se. Hoje Deus nos pede que tenhamos mais coragem evangélica que deve brotar da consciência de muitos que têm fome e buscam igualdade porque foram despojados". E bateu forte nos rituais que são coniventes com a exploração do povo: "É preciso ir ao mais profundo, aoq weu realmente interessa na vida. esus nos ensina que a relação com Deus não pode ser um apego frio às normais e às leis, nem o cumprimento de atos e rituais que de nada servempara mudar de fato a vida das pessoas".O papa pregou, evidentemente, uma ruptura com esses sistema excludente do capitalismo selvagem. Mas nao se divulga essa mensagem, prefere-se os rituais,as leis injustas, as normas que priorizam o mercado.

No nosso país vivemos um transe sem precedentes, além de toda espécie de corrupção, entreguismo e impunidade, ainda estamos vivenciando um retrocesso que snos fez voltar aos tempos da escravidão, legitimaram por portaria o trabalho escravo. Quem fez isso foi um governo cujo presidente e principais ministros são acusados de corrupção. Algumas vozes se levantaram conytra ese absurdo como a Procuradora Geral da República, artistas, intelectuais, inclusive, faço justiça, o ex-presidente FHC. E o mundo inteiro, inclusive a OIT, estão condenando essa agressãoaos direitos humanos perpetrada por um governo absolutamente corrupto.

Nada como lembrar outra vez o papa, citado pela Procuradora Dodge no seu discurso de posse, citação feita na frente dos ciurruptos que estão no governo: "A corrupção não é um ato, mas uma condição, um estado pessoal e social, no qual a pessoa se habitua a viver. O corrupto está tão fechado e satisfeito em alimentar a sua autossuficiência que nao se deixa questionar por nada ou por ninguém. Construiu uma autoestima que se baseia em atitudes frudulentas. Passa a vida buscando os atalhos do oportunismo, ao preço da própria dignidade e da dignidade dos outros. A corrupçãofaz perder o pudor que protege a verdade, a bindade e a beleza".

Urge passar o Brasil a limpo, livrá-lo desse governo que nãoa é só ilegítimo, mas absolutamente corrupto e capaz, pasmem, de trocar a volta do trabalho escravo por votos para se manter no governo.É algo que clama aos céus, envergonha, entristece e revolta. O Brasil é um país em transe, ergulhado num lamaçal e trazendo de volta aescravidão. É hora de uma ruptura de verdade. Eissoa não se faz apenas lamentando. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/10/2017
Código do texto: T6147057
Classificação de conteúdo: seguro