Desabafo de um Sofredor

Se não bastasse o ano de 2014, quando nós brasileiros tivemos que presenciar aquela humilhante derrota de 7 x 1 para a Alemanha na semifinal, fazendo com que o povo desacreditasse da seleção canarinho. Momento esse que jamais sairá das minhas lembranças, fiquei tão decepcionado com o futebol que tomei uma decisão de não acompanhar mais os jogos da seleção, atitude essa que até hoje tenho colocado em prática.
Como se isso fosse algo de somenos, esse ano de 2017, veio contribuir para que mais desanimado e frustrado eu ficasse com o futebol. Só que agora a decepção é causada pelo time do coração, o Galo das Alterosas.
Quanta saudade daquele dito: “caiu no Horto, está morto” que até recentemente era recitado pelos atleticanos. Tempo em que jogar no Horto era motivo de horror para as equipes adversárias, por que praticamente era imbatível o galão da massa.
Mas infelizmente chegou o ano de 2017, o time fez várias contratações, ficou recheado de medalhões, na opinião da imprensa esportiva, ele era um dos favoritos para conquista do Brasileiro ao lado de Flamengo e Palmeiras. Todavia como todos nós sabemos, o futebol é cheio de surpresas e a campanha que o Galo tem feito até aqui é simplesmente desastrosa, vergonhosa.
O Independência deixou de ser sinônimo de vitória, de alegria, de conquistas, pra ser motivo de vergonha, de humilhação e de chacotas. Quarta-feira agora diante da Chapecoense, esse time somou sua oitava derrota jogando em seus domínios.
Eu torço para o Clube Atlético Mineiro desde 1970, quando comecei a entender de futebol, e sinceramente revendo todos esses anos, nunca teve um ano tão vergonhoso, tão vexatório para o time, como esse de 2017. O time que era considerado Galo Forte e Vingador, agora não passa de uma galinha frágil e medrosa. Não sei até quando terei motivação para ver o futebol, por que depois da vergonha da seleção, era o galão da massa que me dava motivação para continuar acreditando no futebol.
Agora só me resta torcer que esse Irma passe logo e que os bons ventos voltem a soprar para o lado do Horto, antes que toda motivação vá embora.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/10/2017
Código do texto: T6147908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.