Hy Brasil

Boa tarde meus 213 fieis leitores e demais 36 que de vez em quando aportam por essa paradisíaca escrivaninha literária a fim de relaxar um pouco. Hoje não os decepcionarei!

(Aliás, já os decepcionei alguma vez? Não, não respondam, sinceridade não é sempre necessária e eu sou um cara que se magoa fácil.)

Bom, mas hoje senti muito o pesar com que o Dart escreveu uma crônica sobre a situação atual daí do Brasil (eis o link para quem quiser ler http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/6147840). Tudo bem, a coisa está ruim por ai no momento, mas é passageiro e também não é uma calamidade. O Brasil é um país lindo, mesmo que seja (e vá ficar mais) desigual. O Brasil é a ilha fantasma de Hy Brasil que, desta forma, não é ilha fantasma coisa nenhuma.

Eu não vou perder meu tempo e nem encher o saco de vocês contando aqui a lenda da Hy Brasil, vocês podem procurar isso no Google se tiverem com vontade. Logo, parto do pressuposto que vocês já sabem ou podem tomar conhecimento do assunto nesse exato momento, antes de ler o resto do texto.

Buenas, acho que os caras iam para oeste, saindo da Europa, e davam no Brasil, voltavam e achavam que era uma ilha. Só pode, as coincidências são enormes: uma ilha paradisíaca! O Brasil era e é paradisíaco, ô lugar mais lindo, puxa vida. E, quando os portugueses, que não eram bobos, mandaram Cabral passar por aí para "descobrir" a nova terra antes de ir para a Índia, seu destino verdadeiro, era porque já sabiam disso.

E, não por caso, a "ilha" tinha muito... Pau Brasil! Viram, é muita coincidência, tanta que deixa de sê-lo: o Brasil é a Hy Brasil! E, ao contrário de Portugal (e do resto da Europa), não era fria, podre, chuvosa, suja e cheia de mulher entrouxada de roupa e indisponível.

O (Hy) Brasil não, tinha sol, águas translúcidas, mata exuberante, frutos variados e .. jovens índias peladas hiper disponíveis. Acham, que eu estou de sacanagem? Não, não estou. Vocês deveriam ler o livro do jornalista, escritor e historiador brasileiro Eduardo Bueno (que, aliás, é gremista!), A Viagem do Descobrimento (https://www.saraiva.com.br/a-viagem-do-descobrimento-vol-1-col-terra-brasilis-1570175.html), que fala disso e de mais um pouco. Mas bah, se o Brasil de 1.500 não era o Hy Brasil para um europeu da época, então eu não sou o Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte!

Esse país é o paraíso, mesmo com problemas de desigualdade e insegurança. nada é perfeito, é isso. Entretanto, essas coisas podem ser modificadas.

E era isso, já escrevi demais. Abração.

------

PS I - A Nélida já me aliviou sobre o destino da CRÔNICA INVISÍEL. Agora estou só aguardando ela enviá-la para mim:

"...ela está guardada dentro do bom e velho Aurélio, sendo alimentada pelas palavras e não li nada porque ela tem as letrinhas tão linda e me apego com facilidade!Enviarei esta semana, tua filha juntamente com algumas flores de ipê para a Embaixada Brasileira do teu país".

PS II - Dart, a Conceição puxou mais a mãe dela mesmo, é uma mulata sueca! 80% Camila Pitanga.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 20/10/2017
Código do texto: T6148081
Classificação de conteúdo: seguro