AMIGAS QUASE VIRTUAIS (EC)(*)

Laurinha e Lindinha conversavam na WebCam...

--------------------------------------------------------------------

Não acredito! Você tem cinco mil, quatrocentos e trinta e dois amigos no Face?

Foi a frase de espanto de Laurinha quando Lindinha disse, cheia de si, sua quantidade de amigos na rede social.

Verdade! Hoje quero atingir cinco mil e quinhentos.

Mas, quantos você realmente conhece?

Ah! Isso não importa. O importante são as portas que se abrem quando estamos entre amigos. Sei, por exemplo, que a Dejanira está grávida.

Quem é Dejanira? Alguma amiga do tempo de escola.

Sei lá quem é Dejanira! Ela é amiga da Assíria, que era amiga comum do Lee Yun e me convidou para ser sua amiga.

Puxa! Não conheço nenhuma dessas pessoas.

E você, quantos amigos tem? Eu já te convidei e você não respondeu.

Acho que doze... treze...

No Face? Ai! Como você é solitária. Só esse pinguinho de amigos?

Ora, Lindinha, como posso ser amiga de alguém que não conheço?

Ai! Laurinha... E como pode ter amigos se não conhecer pessoas?

Acho estranho! Você nem sabe quem é a pessoa e vai dizendo o que fez, o que comeu, aonde irá passear.

São os tempos do século XXI. Todo mundo sabe tudo... de todo mundo. Além disso, é melhor contar do que ser espionada e descobrirem seus segredos.

Quem sou eu para ser espionada? Já não basta o gerente do banco saber quanto devo no cheque especial... no cartão?

Ai! Essas coisas não existem no Face. Lá todo mundo vive feliz, vai a shows, curte sites legais. Todo mundo é amigo de todo mundo. E se não gostar de alguém, basta clicar, deletar a amizade e bloquear...

Dá para deletar uma amizade?

Dá! Depois se quiser refaz a amizade.

Puxa! Queria entender como se faz, desfaz e refaz amizade.

Sem filosofar, Laurinha! Sem filosofar... Eu quero é ter um milhão de amigos.

Sei não, Lindinha! Mas tem seu lado bom.

Finalmente está aderindo.

Estou pensando na Dejanira.

O que tem a Dejanira?

Ela deve estar tão feliz de estar grávida, que quis dizer para todo mundo.

Não foi ela quem contou. Espalharam na rede.

Então não é certo.

Por que?

Coloque-se no lugar dela. Alguém coloca na rede, que alguém que era amigo de alguém soube que alguém está grávida.

O que é que tem?

E se essa alguém não estiver grávida? Ou então estiver mesmo e não quiser que alguém saiba.

Ai, Laurinha! Você está fazendo uma confusão na minha cabeça.

Confusão, coisa nenhuma... Vovó dizia que isso era fazer mexerico. Coisas da Candinha.

Candinha? Essa não é minha amiga ainda. Você manda ela para eu convidar?

Para, Lindinha! Amizade é coisa séria. Assim que nem nós duas. Sempre que precisamos podemos contar uma com a outra.

Não fale assim comigo... Não me venha com reprimendas, senão eu deleto você.

Você não faria isso...

Ora, se faço... Vou já na sua página apagar você...

Impossível! Esqueceu? Eu nem sou sua amiga virtual.

Ah! É mesmo. Seu convite está pendente.

Viu só? Se eu fosse apenas uma amiguinha, já estaria deletada.

Desculpe-me... Ainda bem que estamos nos falando.

Vamos marcar uma tarde para colocarmos a conversa em dia? Nada virtual. "Face to face".

Oba! Combinado. Vou já colocar no Face, que acabo de falar com uma amiga real...

De verdade. Vai bombar... Viralizar na rede...

Ah! Não... Tchau, Linda... Tchau...

Tchau...

-------------------------------------------------------------------

(*) Alguns erros gramaticais são propositais. Típicos na Internet.

--------------------------------------------------------------------

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Amizade Virtual Faz Bem

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/amizadevirtualfazbem.htm

------------------------------------------------------------------

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 23/10/2017
Reeditado em 23/10/2017
Código do texto: T6150560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.