Por onde flor, floresça...

Sou daquelas pessoas que mesmo em meio a tempestades, mesmo em meio a dores intermináveis tenho um dom que ao meu ver és maravilhoso, tenho o dom de florescer em meio a vendavais e grandes provações. E o melhor ainda, consigo por onde passar,  transmitir uma energia que emana da doce e bela alma, toda colorida, toda florida, feito flor.

Não que por vezes dê vontade de jogar tudo para o alto, como se a vida não fosse doce e bela... Vontade sempre surge... Porém, vamos analisar um pouquinho, por que não abandonar tudo? Desistir simplesmente? Entendas, não conheço essa palavra: desistir. Não me vejo começando algo e abandonando pelo caminho. Mesmo acordando em um dia nublado, eu sorrio, e agradeço, mais um lindo dia para escrever em meu livro da vida e poder simplesmente desabrochar.

Sou daquelas pessoas indecisas.... Demoro para tomar uma decisão, porém, quando a tomo, não volto atrás. Já demorei para decidir, tenho a convicção do que farei. Por isso, arrependo-me simplesmente daquilo que não fiz. Algo que por alguma razão mais forte, mudei o rumo. Afinal, dá onde surge a felicidade? Bom, ao final do dia, somo todos os sorrisos que distribuí, diminuo os deslizes, anoto os belos “bom dia” espalhados pelo meu caminhar...

Prevalecem aqueles detalhes simples e doces, que ao florir, fiz brotar em meu jardim... O canto do pássaro pela verde copa, o ciclista que precisou desviar de uma pessoa pela calçada, das flores deixadas em um lindo “bom dia” do namorado. Aquele cheirinho de amor pelo ar... Docemente florindo pelo jardim... E assim, descubro o que é felicidade. Felicidade, são detalhes, é florir...

A minha felicidade é florescer. Deixar a mente livre e o coração aberto... Transmitir luz e emanar amor. Quem faz minha felicidade sou eu. Por isso, em meio aos vendavais eu prefiro florir, prefiro sorrir e continuar a sonhar. Às vezes, mudo o rumo, mas nunca paro de sonhar, acreditar e florescer. Porém, antes de florescer é preciso regar com toda a intensidade que existe em mim...

Para florescer, é preciso viver feliz e em sua intensidade...

Precisa sentir, permitir-se e desabrochar por si mesmo... Em uma delicada e suave essência, simples e doce.  Desabrochar é retomar naquela folha em branco da minha vida, aquela que abri pela manhã, colorir com as mais infindas possibilidades e preciso a partir dessas, buscar tudo aquilo que eu desejo e sonho almejar. Lutar com minhas forças, todas elas, que existem dentro do meu viver, crer, do ser, do doce florescer.

Por onde flor, floresça!!!
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 26/10/2017
Reeditado em 07/11/2017
Código do texto: T6154142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.