Abóboras e o Halloween                     

                                      A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, criança e área interna
                              
                                  Prazer em apresentar: Nina, minha sobrinha neta.



 
A Nina certamente não vai se lembrar do seu 1º Halloween, mas a Mamãe e o Papai vão.
Acho que a Mamãe Carol escolheu a fantasia de abóbora por ser mais fácil de costurar e o modelito cai que nem uma luva independente se o recheio é mais ou menos rechonchudo, sem contar que a criança fica à vontade sem passar calor, nem ser apertada e pinicada. 
Nos dias de hoje, criança que nasce depois de fevereiro estréia sua primeira fantasia no Halloween, portanto, nada muito carnavelesco, a não ser se for inspirado nas fantasias polêmicas de Joãosinho Trinta no Carnaval de 1989 da Beija Flor cujo enredo foi  'Ratos e Urubus'.



                           Z


Muitos brasileiros são leigos sobre as fantasias que são usadas nos EUA no Halloween. Pensam que toda fantasia de Halloween tem que ter algo meio que 'Walking Dead' ou 'Scream' (Pânico).

                            Z

Na verdade, existem centenas de fantasias baseadas nas fábulas, lendas e desenhos, como Branca de Neve, Gênio da Lampada, Robin Hood, Diana (mitologia grega), Minnie & Mickey, etc. assim como as mais horripilantes como Freddy Krueger, Chucky, O Maniaco da Serra Elétrica, Zumbis, Frankenstein, etc e os Super Herois da Marvel e DC que não podem ficar de fora. Com a cultura mexicana infiltrada nos EUA, é possível perceber como a tradição do 'Dia de Muertos' (Dia de Finados) inspira muitas fantasias e também a decoração de muitas festas de Halloween.


         images?q=tbn:ANd9GcRHJfpdHhoqnOwwKfoZ7eWZahJFMkkIPYLXgY4Tfz9nby0pzCw     images?q=tbn:ANd9GcQO0atGn1W121Ny43t2s4miWLM6_B2TAtCNI3rQFHJKChjRONb_


Mas o quê é que a abóbora tem a ver com o Halloween? 
Abóbora dá mais do que chuchu na serra nos EUA e é um negócio que rende bons lucros entre os meses de outubro e novembro para os agircultores desse fruto. Por causa do Halloween e o Thanksgiving (sempre celebrado na quarta quinta feira do mês de novembro nos EUA, já no Canadá é na segunda segunda feira de outubro), existem passeios de carroça pelas fazendas de abóboras onde famílias inteiras vão para escolher a dedo  os frutos que enfeitarão a frente de suas casas, assim como o interior delas durante essas datas festivas. 



                           images?q=tbn:ANd9GcQdiakO3tomxre59NlM2DHq2TIyEJg-enI-Nwnh1heXkcj5ql74


São abóboras de todos os tamanhos, formas e tons de laranja, mas não é o motivo da fantasia para as crianças.

                         Z
  
As mães geralmente vestem seus pimpolhos de abóboras porque
PUMPKIN (abóbora) é uma  forma carinhosa de chamar quem você ama. PUMPKIN = honey; dear; darling = amorzinho; benzinho; docinho.


       images?q=tbn:ANd9GcQdijZAX5YJhfxpH02ZzJ9PKuOc_xIKmK3K7z7fI1Q0oKu0x2C6ow      images?q=tbn:ANd9GcS6DJIl5iAk5FOaZD20Z-HFwPFf2HLWvuuM4O2kZIm55qV4BfoaOw
Leia-se: A abóbora da mamãe, mas na verdade é: O xuxuzinho da mamãe.     

A versão perfeita em português seria XUXU ou XUXUZINHO.  Já imaginou vestir seu filho de chuchu? Uma hortaliça-fruto já sem muita graça em termos de sabor e ainda por cima a cor verde! Nem palmeirense sonharia em fazer um pecado desses com o filho. 


                                  2Q==


Melhor vestir de porquinho ou  ficar com a abóbora mesmo porque sempre dá um excelente camarão na moranga.


                         9k=
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 31/10/2017
Reeditado em 01/11/2017
Código do texto: T6158027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.