Adulto Sem Noção​​​​​
​​
Criança não nasce sabendo desenhar. Ela vai adquirindo as habilidades e conhecimento em casa com a ajuda dos Pais e depois na escola. Tem criança que nasce com o dom para arte e naturalmente se torna pintor, desenhista, chargista, grafiteiro, etc.  Outras crianças querem tanto aprender a desenhar direitinho e bonitinho que elas não se cansam em praticar e  acabam adquirindo técnicas e conhecimento com seus esforços.

Mas sempre tem uma pedra no caminho, não é mesmo? Existe quem critica o desenho da criança, fala mal, põe defeito ... nada tá bom. Depois de três ou quatro críticas negativas, a criança perde o interesse por desenhar. Ela acha que 'essa não é sua praia'. Tem adulto que olha o desenho e fica meio sem entendê-lo, mas mesmo assim vai dar o seu parecer que nem sempre é construtivo. Por isso, cuidado com suas críticas e julgamento, principalmente quando for com uma criança.  Você poderá acabar com uma carreira artística antes mesmo dela ter começado. 

A participação dos Pais é fundamental nessa fase. Por isso, acompanhe o desenvolvimento artístico e intelectual do seu filho. Dê sua opinião, ensine o que você sabe fazer, mostre pinturas e fotografias famosas, estimule a pintar paisagens, mexa com argila, apresente os grandes pintores, cartunistas, etc ao seu filho.

Será que você esqueceu como foi ser criança um dia? 

Um pouco de humor agora. A Sra. Thompson não deu uma olhada no trabalho escolar da filha antes da entrega do mesmo. No dia seguinte ela recebeu uma carta da professora que a deixou indignada. A Sra. Thompson não teve dúvida. Pegou caneta e papel e respondeu: 


 
            "Quando eu crescer ...
         

               Nenhum texto alternativo automático disponível.
               Eu quero ser igual à mamãe!"


Prezada Sra. Nolan,
Gostaria de esclarecer que não sou, nem nunca fui dançarina exótica. Trabalho na Home Depot (Comércio de Material de Construção) e contei à minha filha Mary o quanto a minha semana havia sido super corrida antes da chegada da nevasca. Contei que havíamos vendido todas as pás que tínhamos, mas acabei achando uma lá no fundo do deposito que acabou sendo disputadíssima entre vários fregueses. O desenho da Mary não é da mãe 'Pole Dancing'. Minha filha me desenhou vendendo a última pá disponível na loja.
De hoje em diante, prometo checar com mais precisão a lição de casa da Mary toda vez ant
es de ser entregue à senhora.
Atenciosamente,
Sra. Thompson 



           
NÃO BASTA SER MÃE,
           TEM QUE PARTICIPAR!
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 03/11/2017
Código do texto: T6161249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.