(Créditos da foto: Fotofoguinho Photo Foguinho-Photos)



"Se cuida" é um "Eu te amo" disfarçado

 
“Se cuida” é um eu te amo disfarçado, porque o amor está nos detalhes.


Sabe aqueles doces detalhes tipo: “Se cuida”, ou mesmo “você está tão linda”, ah! Fazendo surgir aquelas doces borboletas no estômago, a simplicidade deixada no lindo 'bom dia' que acelera nosso coração mostrando que alguém lembrou da gente ao acordar. São detalhes que nós fazem transbordar no amor.

Com a intensidade florindo em mim, simplesmente vejo amor nos mínimos dos detalhes, e amo cada um desses, são somente eles que sustentam o amor em um relacionamento. Não me agradam presentes caros, mimos requintados, flores caras, não são os valores que levam meu coração, são frases doces, um lindo 'bom dia', uma flor colhida ali pelo caminhar, o “Se cuida” ah!  

Não é preciso declarações em público e menos ainda um lindo homem em um carro do ano, aquele convidativo “Estou com saudade” que me arranca os mais doces suspiros. “Posso te ver hoje?” qualquer hora ou lugar, convite sinuoso no meio da semana sem desculpas, e aí voltam as belas borboletas no estômago.

E quando no meio do dia recebo uma mensagem que diz “Estou com saudades”, lindas flores que perfumam todo o meu dia, uma declaração ultrarromântica ou aqueles versos que tanto amo. Como é doce ouvir “Prometo cuidar de você”. É tão saboroso que jamais precisarei de outro calmante ao meu coração. “Estou aqui’ ou mesmo “Vai ficar tudo bem” acalantam meu ser, e dão paz ao meu ser.

A melhor parte do meu dia é quando o amor decide ficar e nos faz companhia, sem palavras, sem versos ou estrofes, só nos faz o melhor, nos dá a sua presença. Eu prefiro presença a presentes, eu amo assistir filme com um pote de pipocas ao lado, ah! Simples assim. Prefiro um “Se cuida” do que ficar sem sentir o carinho, os detalhes tão mágicos que tanto amo e preso.

Eu sinto o amor em cada flor disposta em minha mão dizendo simplesmente “Lembrei de você”. Percebo o amor quando abro minha caixa de e-mails. Percebo o amor em cada novo dia, no “Se cuida” no final de um 'até logo'. Esse carinho me faz sentir as doces borboletas no estômago e delicadamente esse interesse espontâneo me permite sentir que alguém se importa comigo.

O amor se alegra com os detalhes, os pequenos que permitem o coração acelerar, é com esses que o amor reacende a cada nova manhã. Simplicidade que esbanja carinho e permite-nos transbordar todos os nossos sentimentos.  É naquele simples detalhe, naquele jeito todo seu de demonstrar, o quanto quer ficar e o quanto nos faz sentir importante. Eu me sinto amada quando vem aquele “Quando chegar em casa, me avisa” depois de uma saída qualquer. Assim consigo fazer o que mais amo fazer... Florescer!

Eu transbordo em amor no abraço apertado, na música enviada de bom dia ou de boa noite, e quando chega no final da tarde então? Amo. No sorriso bobo que surge em meu rosto ao ouvir o toque de nova mensagem, sabendo que é o amor batendo. “Lembrei de você” isso é mágico o coração simplesmente perde o compasso.

Um belo e sinuoso bom dia diz muito mais que parece: um eu te amo de forma despretensiosa sempre traz algo a mais, assim como o se cuida, o boa noite e todas as delicadas vezes e formas em que diz pensei em você. Só os intensos veem os detalhes como um todo. Sinto amor em cada minucioso detalhe. Esses fazem meu coração acelerar, que fazem a alma florescer e o coração transbordar.

Só quem vê o amor nos pequenos detalhes consegue ler o amor que está nas entrelinhas de frases como essas. São os detalhes que fazem o coração acelerar, que fazem a alma florescer e o coração transbordar. Por isso, e simplesmente por isso, amo cada detalhe...




 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 05/11/2017
Reeditado em 31/05/2020
Código do texto: T6163194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.