Crónica da saudade!

Desde que partiste meu choro é uma constante na minha vida… Todos os dias, eu me lembro de ti, todos os dias eu te choro… Todos os dias eu experimento novamente essa dolorosa partida e choro, choro…Sei, que vai ser mais um dia de angústia, mais um dia em que as minhas lágrimas farão crescer um “leito” de um rio chamado saudades…

A saudade, essa dor execrável que me amofina, aperta o meu peito, e as minhas lágrimas soltam-se e caem sem interrupção… Chamo por ti, na angústia e na dor que a tua ausência me causa… Revivo tudo o que contigo passei, os bons e até os menos bons momentos, e para mim agora eu vivê-los-ia todos novamente mil vezes mais e não me cansaria, iria sim valorizá-los mais e amar-te ainda mais do que te amei e amo… E ao reviver tudo, volto a chamar-te bem alto mas tu não respondes nem vens…Sinto e sei que estás ali, mas não te ouço, nem te vejo, mas isso, não me satisfaz, e tudo volta a ficar silencioso, um silêncio que me acalma, mas ao mesmo tempo atormenta-me… Queria-te ali, ao meu lado, queria abraçar-te de tanta saudade… Mas não posso, e por isso peço a Deus que me ajude, que me conforte a alma, e me acalme o coração… Que arranque de mim esta dor execrável que me faz tão mal…Que me abrace no Seu divino amor, para que eu me liberte desta dor… Peço-lhe que me deixe ver-te, abraçar-te, matar saudades… Imploro Sua misericórdia… Eis que chega uma brisa suave e quente que meu rosto acaricia, e sinto o teu beijo e o teu amor por mim… Uma gota de chuva cai do céu que está azul e sem nuvens, cai sobre minha mão, e eu sinto-me grata pois sei que foi Deus que te deixou deitar uma lágrima de amor por mim… È Deus que me volta a lembrar, que eu posso deixar de sofrer assim, pois não te vejo fisicamente, mas tu estás sempre comigo e a meu lado… Se eu prestar atenção, eu encontro-te em todas as coisas que tu amavas e me ensinaste a amar e a valorizar… Hoje, mais uma vez encontrei-te na brisa do vento, e no “milagre” da gota da chuva… Mas todos os dias eu posso estar contigo, nas coisas que nos ligavam e nos faziam felizes… No vento, na chuva a cair, no cheiro a terra molhada, no céu da noite quando tu como estrela que és estás a cintilar na minha direcção… E eternamente na minha alma e no meu coração, porque meu amor por ti é eterno paizinho!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 06/11/2017
Reeditado em 06/11/2017
Código do texto: T6163863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.