PARA QUE SERVE OS DONS?
     Os dons são dados por Deus para que a gente possa fazer o bem para a humanidade. Por isso existe as ações sociais, trabalhadores da saúde, da educação, das ciências, políticos justos na luta do desenvolvimento do país, da cidade, das periferias, zonas rurais, etc.
Dom da vida: Não é respeitado, nem na concepção (aborto), nas guerras matam outros irmãos inocentes, pessoas assassinando outras, violentando, etc.
Dom do Trabalho: Para se realizar, ajudar o próximo, dar emprego quem tem empresas, fazer cestas básicas, evitar a escravidão, o preconceito, o trabalho dignifica o homem, dá-lhes o pão de cada dia, a realização. Escolhas das profissões que possam ajudar de alguma maneira outros seres humanos.
Dom da liberdade: Há tanto retrocesso, aqui mesmo no Brasil, estão querendo voltar a escravidão, é preciso envolver-se e lutar contra este retrocesso. Ter direito de ir e vir, a religião, a escolhas...
Dom de ser Pai e Mãe: Muitos não estão preparados para ser pai e mãe. Colocam filhos no mundo, mas não dão educação ensinando o bem, o amor.
Dom da Família: Todos se ajudando, a família sempre se ajudando, unidas no amor. na caridade, solidariedade...Muitas pessoas ricas, fogem dos parentes pobres igual o diabo da cruz, para não ajudar, dar um emprego, estudo para um parente pobre...
Dom da Política: Todos temos uma pouco o dom da política, que deve ser em favor do pobre, da sociedade menos favorecida, para as periferias, o que candidatam, devem trabalhar para haver menos violência, menos órfãos, drogados, violentados, menos famintos. Infelizmente o que estamos vendo ultimamente são roubos do dinheiro que serviria para o desenvolvimento, de moradias, educação, saúde, mais dignidade para o nosso povo.
Dom do Espírito Santo: O dom da sabedoria, da justiça, do amor, da fraternidade, da luz, o dom da fraternidade. Muitos só sabem viver no individualismo, outros pensando só em ajuntar riquezas, explorando do pobre com salários tão pequenos. Pessoas que poderiam valorizar seu funcionário, mas a vontade de ajuntar mais lidera a mente.
Muitos ricos falam, que o pobre é pobre porque deseja ser pobre e dependente, mas não podemos generalizar, muitos não tem oportunidades mesmo, de ter um emprego, de estudar. Trabalham muito, mas o que ganham é apenas para a alimentação. Basta ver a mão de obra bruta, do gari, do que trabalha na lavoura, domésticos, ajudantes...Trabalham muito, mas o salário não dá condições de melhoria econômica, como estudar, porque não sobra dinhero para passagem livros. Vale a pena pensar sobre isso, mas muitos só ficam a criticar e a julgar. Há tanta crítica e julgamento, mas ajuda mesmo, nada...Muitos até se esquecem que um rico hoje pode ser pobre amanhã também, a gente presencia tanto, isto, o mal patrão um dia ser pobre também...
BOM DIA PESSOAS QUERIDAS, QUE O DOM DA POESIA POSSA LEVAR A PAZ E O AMOR...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/11/2017
Reeditado em 23/12/2017
Código do texto: T6176032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.