Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AGUARDANDO O AMANHÃ

                     Aguardando O AMANHÃ



   Observamos que a humanidade aguarda com ansiedade: como será o AMANHÃ.
    São dúvidas, incertezas, temores que minam diariamente, a mente dos que incrédulos, e dos que diante dos acontecimentos,
são temerosos por uma insegurança, e de tudo que poderá advir num futuro, que não tem hora para chegar.
     Coloquemos nos dois pratos da balança da vida: os OTIMISTAS E OS PESSIMISTAS.
     Não haverá um terceiro prato, pois os indiferentes, em minoria, estarão inseridos entre os otimistas e pessimistas e serão aqueles que alheios ao passado, indiferentes ao presente não cogitam saber como será o amanhã.
       Acho que os dois pratos não estão com o peso ideal, não estão em equilíbrio perfeito, como deveriam estar, para poder ser mais bem avaliado: como será o amanhã.
      Os otimistas sempre serão aqueles que se esforçam para alcançar seus objetivos, que vivenciam a era do conhecimento, da globalização, do avanço tecnológico e sabem que a Humanidade encontrará uma solução, o remédio eficaz para que possa ser minimizada e expurgada da face da terra: tudo que ameaça, amedronta e coloca em pânico o ser humano.
       Quanto aos pessimistas, infelizmente estarão se debatendo na intranqüilidade: serão sempre os eternos: “Não há remédios nem medidas acauteladoras que venham refrear o triste amanhã”.
        E assim entre PESSIMISTAS E OTIMISTAS, os dias estarão correndo e tenho a certeza e confiança de podermos viver um FUTURO PRÓDIGO, alijado e minimizado dos temores em todos os sentidos, que tanto afligem o ser Humano.
 
Dinah Lunardelli Salomon 23/8/2007.
 
         
 









                                 
Hanid
Enviado por Hanid em 23/08/2007
Código do texto: T620175

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Hanid
Curitiba - Paraná - Brasil
592 textos (55945 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 04:27)
Hanid