Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O poder pelo bem social

Quando nos defrontamos com o poder social, defrontamo-nos também com outro tipo de poder, o poder da inércia. A maioria de nós tem medo das mudanças por que não deseja sair do lugar onde está. Incrível é pensar que muitas vezes tem gente que está numa situação vexatória, mas tem medo das mudanças. Isso é o medo do desconhecido.

Muitas vezes recebemos insultos e agressões quando versamos o poder pelo bem comum. Na verdade estas agressões e insultos são frutos do medo: medo da nossa vitória, por que ela pode trazer à tona o insucesso de outros, medo das mudanças que podemos fazer, alguns querem ter o controle sobre os acontecimentos no mundo.

O que é esquecido nestes confrontos é que o importante é o social. Nós precisamos uns dos outros e aquele que está investido do poder, apenas o representa, mas ele não lhe pertence. Sem o auxílio de todos, pouco ou nada pode ser feito por aqueles que assumem o cargo mais alto no momento naquele dado instante social.

Somente na paz pode haver progresso genuíno, somente no amor este progresso pode ser alcançado de forma profícua e intensa. Não adianta de nada nos digladiarmos uns com os outros, o que importa é vermos crescer nas nossas fileiras, a vontade e o afã pelo servir ao próximo, que no próximo momento poderemos ser nós mesmos.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 23/08/2007
Código do texto: T620450
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528814 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 19:08)
Rick Steindorfer