Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ver o outro com ternura.

Deus quando nos criou, não o fez como inferiores e superiores, mas como iguais. Sendo de outra forma, teríamos sinais especiais em nossas testas. Assim como existe o leão africano que tem a juba negra, existe o homem africano, que tem a pele negra. A alma é da mesma forma e nada tem a ver com a cor da pele. O corpo é como uma sala de aula, um casulo aonde vamos desenvolver um trabalho especial.

Nascemos ora com um corpo, ora com outro, dependendo daquilo que precisamos aprender em um dado momento em nossas vidas infinitas. Você conhece alguém que tem ouvido musical, mas não tem o dom para tocar algum instrumento? Pessoas assim vieram com um corpo incapaz de versar música para aprender outras coisas na vida, e assim somos nós todos, uma vez assim, outra assado.

Na nossa vida eterna, podemos nos manifestar como homem uma vez e como mulher na outra. E se precisamos viver aquilo que fizemos outras pessoas sofrerem, podemos nascer com a pele branca no meio de pessoas com a pele negra, para assim podermos aprender que não existe qualquer diferença entre uma cor e a outra. No nosso aprendizado é necessário que saibamos amar incondicionalmente.

Existem pessoas boas com a pele branca e negra. Existem pessoas ruins com a pele negra e branca. Com que corpo Jesus se manifestou entre nós? Buda era asiático, isso fazia dele pior do que os brancos? Ele foi o mestre entre tantos mestres maravilhosos que tivemos no orbe. Convido você a aprender a ver o nosso semelhante, o nosso próximo com mais amor, mais carinho, mais ternura.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 25/08/2007
Código do texto: T622770
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528650 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 00:38)
Rick Steindorfer