Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALFREDO NASSER – 1907-1965

Este fantástico homem público de Goiás, deixou-nos, além de tudo, exemplos de honradez e patriotismo!

Desde a Aliança Liberal que lançara a candidatura de Getúlio Vargas ao poder, Revolução de 30, Constituinte de 1934, Estado Novo, passando pela Constituinte de 1946, governo constitucional de Vargas, aos turbulentos dias dos anos 60, esteve na ativa, mesmo nos percalços que a Política disponibiliza aos seus militantes, perdendo e reavendo mandatos. Fora assim, também, com este brasileiro das Arábias! Senador, Deputado, Ministro da Justiça nos poucos dias do Regime Parlamentarista do Premier Tancredo Neves, no Governo João Goulart, em 1961.

Dizia, ele, que já tivera três notáveis “chauffeurs” a seu serviço: um que era entendido da medicina- discutia sobre a matéria, ali mesmo, na direção, junto com o patrão e os passageiros, alguns de fato e de direito, detentores de diplomas universitários da faculdade em questão.
Um outro que devia, mesmo, ter conseguido mandato popular, pois era um político nato, uma sumidade em política, um desperdício ali ao volante!

Mas a maior dificuldade que tivera, mesmo, fora com o motorista-legalista, vice-versa, primando sempre pelo cumprimento da lei em quaisquer circunstâncias. Fazia questão de chocar-se  com os veículos que passassem à sua frente nos sinais fechados, transgredindo a lei do trânsito, para demonstrar que estava na legalidade.

Que às vezes dá vontade de imitarmos aquele motorista particular do nosso saudoso Ministro Alfredo Nasser, isso dá. Mas devemos fugir do legalismo!

Sobradinho-DF,  24/08/07
abello
Enviado por abello em 25/08/2007
Reeditado em 14/04/2013
Código do texto: T623119
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
abello
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 75 anos
937 textos (65903 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 13:52)
abello