Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM ABRAÇO

Um abraço sincero e recíproco pode ter a energia de um passe magnético.
Tudo que é bom vem do plano superior, o amor transmitido em um abraço pode ser justamente aquilo que faltava para diminuir a angustia daquele que o recebe.
É muito fácil ver o resultado quando o abraço é direcionado as crianças; alguns adultos também têm essa receptividade mas em número menor.
Alguns pais não mantêm o costume de envolver os seus filhos em um abraço energizado de amor, eles não tem a noção da falta que isso faz para a criança.
Em alguns trabalhos assistênciais podemos ver a alegria de uma criança que recebe um abraço; infelizmente nem todas se deixam tocar, essas merecem um carinho e atenção mais direcionados.
Depois de longos anos sem se ver, velhos amigos se reencontram, a felicidade chega a ser tamanha que o abraço é instintivo.
Um abraço não deve ser dado por educação ou uma falsa consideração.
Quando o sentimento pelo outro é pouco ou nulo;
um aperto de mão é suficiente.
Eduardo Samuel Ferreira
Enviado por Eduardo Samuel Ferreira em 26/08/2007
Código do texto: T624751

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Eduardo Samuel Ferreira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Eduardo Samuel Ferreira
São Paulo - São Paulo - Brasil, 48 anos
315 textos (29055 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 12:39)
Eduardo Samuel Ferreira