Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

INDAGAÇÕES DA VIDA


Não é fácil a convivência entre seres humanos. Não é fácil para nós, aceitarmos nossos limites, nossas deficiências. É sempre mais cômodo aceitarmos nossas qualidades e nossos valores enaltecidos.
Porem bom seria se aprendêssemos a viver e conviver harmoniosamente em equilíbrio entre nossas qualidades e os nossos defeitos. Com certeza poderíamos viver e conviver melhores. E por assim ser daríamos ao outro a oportunidade da descoberta do melhor caminho, para as delícias da vida, em toda sua plenitude.
Falar do passado, entre as pessoas, é fato comum. E falar sem constrangimento e sem dúvida, nos proporciona descobrir o caminho mais curto para o futuro em toda sua amplitude, sem percalços e sem atalhos.
Que bom seria, se dialogássemos sem a preocupação do dia seguinte, sem a síndrome causada pelo repensar das palavras formuladas pelo outro.
As palavras sempre fizeram parte da boa e da má convivência. Não são elas que abalam a estrutura pacífica, harmoniosa e de interatividade gerada pelo que chamamos de “amor”. O que destrói a pacificidade desse substantivo é a reação tomada pela pessoa em função das palavras verbalizadas.
O diálogo foi, é e será sempre muito importante, para a perenidade do amor e da verdade entre os seres humanos. Aprendamos com a vida e com o tempo, que sempre estão dispostos a nos ensinarem, mostrando-nos os pontos carentes de melhorias em nossas vidas.
Entretanto até quando o tempo e a vida estarão dispostos a partilhar conosco de seus conhecimentos e sabedorias?


                           Agosto de 2007.
                       Feitosa dos Santos, A
Feitosa dos Santos
Enviado por Feitosa dos Santos em 28/08/2007
Reeditado em 05/01/2008
Código do texto: T627659
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("Regra para USO: citar autoria de Feitosa dos Santos e o Site www.recantodasletras.uol.com.br"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Feitosa dos Santos
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1398 textos (68405 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 09:46)
Feitosa dos Santos