Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O afã no labor desinteressado

O Lions é serviço desinteressado. Serviço desinteressado é aquele no qual nós investimos o que temos de melhor, para receber o melhor que têm os outros, o sorriso, a satisfação, a alegria. Muitas vezes não recebemos nenhum obrigado, mas mesmo assim nos sentimos felizes, por que sabemos, conhecemos o valor do nosso afã.

Serviço desinteressado é amor expandido, vivenciado, explorado ao máximo dentro do coração da gente. Amor quando bem vivenciado traz o sentimento de plenitude. Servir desinteressadamente é um exercício que deve ser praticado desde a mais tenra idade. A partir daí nos tornamos mais operosos, mais valorosos, mais ativos.

O crescimento da gente se dá no nosso relacionamento com os outros. O asceta pode passar anos de sua vida numa ermida, mas o seu aprendizado real, verdadeiro só se dará quando ele interagir com as outras pessoas e conseguir colocar em prática aquilo que aprendeu na solidão. Água parada é água morta, podre e sem vida.

Abramos os nossos corações para o serviço e vamos servir. O Lions é força de trabalho solidário não apenas para os Leões, mas para toda a sociedade, para isso devemos incentivar a todos na lida do labor voluntário, harmonioso e capaz. Só assim conseguiremos ensinar a muita gente, o real valor do exercício da consciência de grupo.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 30/08/2007
Código do texto: T631605
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (526644 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 20:31)
Rick Steindorfer