Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A AMIZADE TEM PREÇO, MAS VOCÊ PAGARIA?

A AMIZADE TEM PREÇO, MAS VOCÊ PAGARIA?

Li um artigo entitulado “Amizade tem preço” escrito por Larissa Coldiberi. Ela conta sobre a profissão de Personal Friend. Vocês sabem o que é isto? Seria um amigo de aluguel. Diz ser indicado para pessoas tímidas ou que têm dificuldades para fazer amizades. Da mesma forma que se contrata um Personal Trainer para adquirir boa forma física, pode-se agora contratar um Personal Friend para ter amizade.
No meu ponto de vista, a amizade é uma questão de empatia. Conhece-se a pessoa, gosta e adquire confiança para conversar e até expor problemas. Sempre há um vínculo de ajuda, de carinho. Mas será a carência do ser humano tão grande? Será o distanciamento entre as pessoas tão imenso que é preciso pagar por amizade?
Conheço pessoas que necessitam conversar com outras, que necessitam de companhia. Mas até que ponto seria salutar ter que pagar para saciar as carências. O alimento é pago. O sexo é pago. Agora a amizade também é paga. Daqui a pouco temos que pagar para respirar.
Até que ponto todo o desenvolvimento do mundo moderno, toda a ganância e toda a ânsia pelo poder, ou ânsia pelo sucesso, pode ser um benefício? As causas da desigualdade social está aí bem visível aos nossos olhos. Digo desigualdade não somente de condições monetárias ou de moradia ou alimentares ou de cultura. Digo desigualdade no sentido pejorativo da palavra, onde a solidão e o abandono é tanto que existem profissionais da amizade.
Saiba você que agora, a amizade tem preço. Não é o preço do afeto e do carinho. Da preocupação sadia e do acompanhamento da lembrança pelo amigo. O preço agora é em dinheiro mesmo. Mais uma dependência do valor monetário.
Pois é, a amizade tem preço, mas você pagaria?

REFERÊNCIA: http://guiadasemana.com.br/noticias.asp?/TEEN/SAO_PAULO/&a=1&ID=16&cd_news=30263&cd_city=1&pig=1
Alma Collins
Enviado por Alma Collins em 02/09/2007
Código do texto: T634979
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Alma Collins
São Paulo - São Paulo - Brasil, 56 anos
166 textos (38610 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 00:09)
Alma Collins