Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Minha agenda caiu na poça d’água!

É. Minha agenda caiu na poça d’água.

O compromisso que eu teria na semana que vem ficou adiado sine die. O endereço do médico e a data da consulta ficarão para sempre esquecidos. Este ano não mais farei aniversário.
A poesia que eu havia escrito ficou ilegível, e as rimas se misturaram. Perdi o cartão com aquele telefone para o qual um dia iria ligar. O Natal grudou no Ano Novo, e o Dia das Crianças se foi.
Aquela anotação importante agora não é mais. Todas as minhas senhas (que nunca me falhe a memória!) ficaram de fato secretas. O desenho se confundiu com as medidas, e as medidas se confundiram entre si.
Os endereços e telefones, os e-mails e celulares escorreram para fora como chocolate derretido. A capa grudou na contra-capa: também não escapou.
Perdi todos os meus amigos, meus parentes, meus clientes. Perdi meus fornecedores, meus contatos, meu networking e meu netloving. O ano resultou inútil.

Mas uma pétala de flor, que boiava na poça d’água, colou-se num dia específico da minha agenda destruída; um dia que eu acho que ainda não chegou. Vou esperar. Deve ser um dia especial, entre o equinócio de primavera e o solstício de verão. Que dia será esse? Uma quinta feira? Uma sexta?
Não sei. Perdi um ano inteiro, mas ganhei uma esperança.
Vany Grizante
Enviado por Vany Grizante em 04/09/2007
Reeditado em 05/09/2007
Código do texto: T638724
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vany Grizante
São Paulo - São Paulo - Brasil, 57 anos
430 textos (70601 leituras)
4 áudios (428 audições)
3 e-livros (373 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 02:03)
Vany Grizante