Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem, Quando, O quê, Onde e Qual?

Quem, Quando, O quê, Onde e Qual?

Quem é verdadeiramente racista?
Provavelmente quem selecionou e qualificou seres humanos por raças.
Quando teve início o racismo que “diferencia” branco de negro?
Em 1988, com a assinatura da Lei Áurea que teoricamente libertou os escravos?
O que é liberdade?
Segundo o Aurélio é...
Onde foram parar os escravos?
Dentro de si.

Os negros continuam escravos de Leis que os “libertem” ou os diferenciem perante a sociedade. Continuam reivindicando direitos que os tornam cada vez mais escravos do racismo.
Querem vagas nas escolas e universidades só para eles, querem um percentual, vejam só, No mercado de trabalho tal qual necessitam os deficientes físicos!
Qual é a deficiência ou diferença que os separam dos chamados brancos?
Menos chance de entrar no ensino particular por fazerem parte de uma camada social mais pobre? Então por que as vagas à parte não são destinadas aos estudantes das escolas públicas? Já que temos negros e brancos nestas instituições. Ou melhor, se o problema é o despreparo para concorrer, não seria mais apropriado qualificar as instituições públicas para preparar candidatos tal quais as instituições privadas?
Não deveria ser a reivindicação: - Queremos vagas reservadas percentualmente para nós negros, pobres, marginalizados, etc.?
Os maiores racistas são mesmo os negros... E por opção!Visto que preferem continuar dependentes de leis que os favoreçam, mantendo uma vestimenta de “coitados” do que se igualarem a todos os brancos em carne, osso e sangue e, com certeza também em potencial intelectual.
Cláudia Tamman
Enviado por Cláudia Tamman em 05/09/2007
Código do texto: T639463

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Por Ana Cláudia Falcão www.sitedoautor.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cláudia Tamman
Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco - Brasil, 51 anos
5 textos (301 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 13:20)
Cláudia Tamman