Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ansiedades de um escritor

Acordou cedo, e mal se levantara foi direto pro micro tentar escrever o post do dia. Refletiu sobre as ansiedades múltiplas de que são acometidos os grandes editores de jornais: Isso é essencial ou importante? O que publicar? Como? Quais os cuidados, sutilezas a serem observados para não ferir suscetibilidades? "Digo isso" - monologava - "porque mesmo não sendo jornalista e escrevendo mais por deleite, tem horas que eu me sinto igualzinho a eles. Ou não me sinto? Sei lá! Não, eu sei; escrever, para mim, é só um hobby, um hobby apenas!"

- AS, escute aqui: você não é escritor, publicou livros?
- Sim... Sou... Publiquei...
- Não é você que, há 17 anos, mantém um jornal alternativo denominado Li por Aí?
- Sim.
- Assumiu um compromisso para escrever para o Jornal “O Rebate-Rio.”
- Também.
- É professor, ministra cursos e palestras na CDL, SEBRAE, CETREDE, entre outras instituições, utilizando como metodologia o teatro empresarial?
- Há mais de 20 anos!
- Pois então, jovem, não se apequene. Essas inquietações fazem parte de qualquer profissão. Isso, AS, é senso de responsabilidade... Rapaaaz! Quanto aos grandes editores, respeitemos as devidas proporções. É sabido que ainda falta muito para que a meta desejada seja atingida, mas não vejo nenhum disparate no que você diz (“Sentir-se igualzinho a eles).” Não se apequene, repito! Continue estudando. E não sei se você percebeu, mas para muita gente você já chegou lá.

Ah, sim, ia esquecendo: Eu sou o seu EGO e quero que você saiba que. antes de lhe dizer essas coisas, tive uma ”conversinha amigável“ com os nossos obstinados vizinhos, o Dr. ID e o Dr. Superego. Não foi fácil, mas, depois de muita luta, concordaram comigo em quase tudo. Quanto aos pontos discordantes, não se preocupe, pesam um nadinha na sua balança psíquica. Ah, sim, já chequei isso bem direitinho. Não sei até quando, mas concordaram. Isso é o que importa. Fico por aqui. Ah, e não se esqueça:" Se o esforço não quer dizer talento, ainda é o melhor substituto para ele".

AIRTON SOARES
Enviado por AIRTON SOARES em 06/09/2007
Código do texto: T641482

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor para o site http://airton.soares.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SOARES
Fortaleza - Ceará - Brasil, 65 anos
243 textos (62723 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/17 20:48)
AIRTON SOARES