Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Voluntariado

Eu gostei muito do tema e me proponho a trabalhar como voluntário. Sempre tive uma admiração muito grande pelas pessoas que se dedicam para servir, sem retorno nenhum. Aprendi alguma coisa quando freqüentei a Federação Espírita em São Paulo. Lá eles têm um serviço voluntário na Marginal Tiete, não lembro o nome, mas eu freqüentei o lugar por algum tempo. É um centro de ajuda às mães carentes.

Muitas vezes não dá para nos dedicarmos como gostaria, eu sei, o tempo é curto e as ocupações são tantas. Mas se temos a permissão de servir, vamos servir. O ato de nos darmos as mãos é sublime. Lembrei agora também da época em que vivi em uma comunidade de Yogues. O serviço era voluntário e juntos nós conseguíamos desenvolver muitos trabalhos, sempre pelo bem de todos, na vontade e no amor.

A vida está nos empurrando cada vez mais para isto e logo nós seremos chamados para servir em várias frentes. As batalhas serão muitas, tenhamos certeza disso. Apesar das falas dos nossos governantes, a miséria se espalha cada vez mais, assustadoramente. Precisamos desenvolver trabalhos em conjunto ensinando e aprendendo o labor coletivo, na busca do auto-aprimoramente e inter-beneficiamento social.

A minha visita ao trabalho do LC Modumbim, do qual é presidente o nosso companheiro Temístocles foi um ensinamento. Ele conseguiu, juntamente com os companheiros do seu clube congregar com as escolas de sua região e fazer um desfile pelo dia da independência no dia 02 09 07 como poucas vezes eu vi em minha vida. Uma organização de primeiro mundo, sem qualquer ajuda do governo. Nós podemos.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 06/09/2007
Reeditado em 06/09/2007
Código do texto: T641730
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (526646 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 21:10)
Rick Steindorfer