Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"A FÉ É O AMOR DA ALMA"

Outro dia viajando num ônibus do Rio de Janeiro li a frase que dizia: “A fé é o amor da alma”, e refleti sobre a questão, percebendo que se não temos fé no criador tudo desanda em nossas vidas, pois crer no homem já não é possível e nos torna pessimistas em relação ao outro e em relação à vida
Fiquei pensando por alguns dias até que me surgiu este pequeno trecho. Foi quando percebi que se eu não acreditasse no criador de tudo e no criador dos homens, sairia do ônibus, retornaria para casa, faria a uma pequena mala e procuraria um lugar pequeno no campo, onde não tivesse eletricidade e nenhum recurso tecnológico e tentaria viver com o suor do meu próprio rosto colhendo umas parcas sementes num meio de mato e buscando mais fé para minha alma e quem sabe um encontro com Deus.
Ao mesmo tempo continuei a reflexão e percebi que não adianta questionar as incertezas humanas, as falhas humanas, os medos humanos, senão nos abstemos da vida em sociedade.
Resolvi continuar com minha fé paradoxal, alimentando-a com uma esperança de que o amanhã é um outro dia que nasce com um outro colorido, com outras certezas, com  menos dores e menores angústias e quem sabe minha fé floresce como a rosa que nasce da roseira que tem os espinhos, mas que também tem perfume.

Soliana Meneses
Enviado por Soliana Meneses em 06/09/2007
Código do texto: T641805

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Soliana Meneses
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 44 anos
142 textos (9805 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 21:53)
Soliana Meneses