Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paradigmas coletivos

Paradigmas são estruturas criadas pela sociedade, para tornar a convivência e o relacionamento entre as pessoas mais fácil. Criamos estes escafandros coletivos no sentido de limitar a mente humana para conduzir as pessoas mais facilmente naquilo que desejamos que acreditem. Somos mortais, por exemplo, é um paradigma nefasto.

Vivemos a vida iludida pelo mundo material, acreditando que ele de fato tem algum significado em nossas vidas. Tarde demais nos apercebemos do nosso engano, geralmente quando envelhecemos e sabemos que a nossa alma continua tão jovem como era antes e vemos que nos deixamos enganar sobre a morte. A vida continua.

Se tivermos algum conhecimento sobre o mundo espiritual, menos mal, podemos nos trabalhar no sentido de fortalecer em nós a consciência para quando vier o desenlace físico. Aí então é apenas uma questão de tempo, sabermos que continuamos conscientes e inteiros em nossa essência, vivenciando o nosso poder e a nossa fé em Deus.

Os paradigmas podem ser transformados, terem alguma serventia para nós mesmos, no sentido de nos ajudar a trabalhar constantemente em um sentido próprio, dado ao bem que desejamos manifestar no orbe. Assim, tudo é uma questão de escolhermos o caminho a ser seguido e estabelecer a forma, o sentimento e o pensamento a manifestar.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 08/09/2007
Código do texto: T644281
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (526508 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 08:17)
Rick Steindorfer