Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto









“AQUELA PALAVRA”.

           

 

Aquela palavra proferida no passado veio sortir o efeito agora; no momento de impaciência, ou de euforia... Até mesmo numa calorosa discussão; Em que você discordava do seu pai, da sua mãe, da sua avó ou tia... Você fulo (a), da vida disse coisas que não deveria ter dito; Porém você jovem, e que se achava dono (a) da razão.

Horas, ou mesmo dias depois você dava contas, que não mais poderia pedir desculpas, ou até mesmo perdão, a essa pessoa que no seu ímpeto de arrogância, você feriu.

Agora você ouviu do seu filho a mesma frase, e não teve forças ou moral para retrucar o que acabara de ouvir.

Diz um ditado popular, que, o pau que dá em Chico dá em Francisco, e foi com esse mesmo pau, que você acabara de levar uma cacetada na sua cabeça.

Quando chega o dia das mães... Ou o dia dos pais; que você vê os seus colegas na escola correr para abraçar a mãe; ou quando você precisa recorrer ao bolso amigo, para solicitar algum para comprar algo... Mas percebe que ele não está mais ali.

A sua mente volta lá atrás, para buscar aquela frase que você falou um dia.

Ah! Como você gostaria de voltar no tempo, e desfazer aquele exemplo, que você deixou escapar um dia... Nem todas as palavras o vento leva; ainda que leve, mas ele voltará um dia, e pousará bem em cima da sua cabeça.

O silêncio é a voz da sabedoria; Há momentos que o momento quer palavras, mas também há momentos, em que o silêncio fala muito mais.







 

 

 

 

 

 

 

 

Antonio Hugo
Enviado por Antonio Hugo em 09/09/2007
Reeditado em 09/09/2007
Código do texto: T644553
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Antonio Hugo/ site: www.antoniohugo.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Antonio Hugo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 60 anos
3911 textos (260973 leituras)
185 áudios (36392 audições)
9 e-livros (7425 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 14:18)
Antonio Hugo

Site do Escritor