Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mistérios de um puxa-saco

Mistérios de um puxa-saco


Nutrir fantasias é parte de um esquema de vida onde as pessoas vivem em função de e não para si. Da mesma forma que o oportunista se vale de ocasiões para se aproximar de quem lhe interessa pouco importando seu bem-estar, o oposto se da com aquele que visa à melhora do padrão de vida e corrige o proceder equivocado colocando de volta nos eixos hábitos viciados pelo uso inadequado até então desconhecidos de quem vive as aparências e não a essência do bem que há por trás de si quando a vida é bela e é bem o que diz o ditado - amigo não da o peixe-ensina a pescar.

Oportunistas encontram-se aos montes vivendo o outro fazendo de um terceiro “bandeira de guerra” para justificar sua mediocridade de puxa saco, pois enquanto “enseba” o ego alheio, dá brilho cobrindo as faltas - cínico brilho, diga-se de passagem.

Pense nisso antes de tocar o pe na estrada - viver é poder e acontece construindo o agora um dia após o outro minuto a minuto sem as delongas de um monte de estrume ao lado fazendo sombra à alma carente de luz em seu viver.


Manoel Claudio
São Paulo/SP
09/09/07 - 04:59h
Manoel
Enviado por Manoel em 09/09/2007
Reeditado em 14/09/2007
Código do texto: T644659
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
496 textos (19377 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 11:28)
Manoel