Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mais ligeiro do que mijada de rã

Política. 2010 já começou

MAIS LIGEIRO DO QUE MIJADA DE RÃ

"Os comentaristas procuraram enxergar nos discursos do Congresso do PT, realizado neste fim de semana em São Paulo, lances da sucessão presidencial. Para Ricardo Noblat, o Congresso foi um marco da progressiva separação entre partido e presidente. A Folha de domingo ouviu a cientista política Rachel Meneguello, da Unicamp, que aposta em Ciro Gomes como candidato de Lula. Em outra reportagem, a mesma Folha cita quatro possíveis nomes do PT: Marta Suplicy, Jaques Wagner, Patrus Ananias e Tarso Genro. Por Thomas Traumann em O Filtro."
-------------------

Uma coisa se pode dizer [bem?] do político: Não gostar de perder tempo. Desde que a questão em jogo lhe diga respeito, é bom frisar. É vapt-vupt; num piscar de olhos, tal qual mijada de rã, como se diz no popular. Pois num é que mal o "home" assumiu, já se costura dois presidenciáveis pra 2010!

É o Brasil da "confecção"; do Costurar Alianças, que no meu entender é o "CA" da política brasileira. É nesse costurar canceroso, que as seculares mazelas sociais se perpetuam. Poder! Ah, poder!, tu realmente és como o álcool: quanto mais depressa se toma, mais rápido sobes à cabeça. Livrai-nos Senhor, dessa embriaguez!
AIRTON SOARES
Enviado por AIRTON SOARES em 09/09/2007
Código do texto: T644811

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor para o site http://airton.soares.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SOARES
Fortaleza - Ceará - Brasil, 65 anos
243 textos (62731 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 11:59)
AIRTON SOARES