Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Domingo de ação

A felicidade nada tem a ver com a nossa condição social. Tem a ver muito mais com a capacidade de recebermos da vida aquilo que ela nos oferece, com abertura e amor. Hoje eu comecei um novo labor de dedicação, positiva. Um trabalho de aprendizado sobre o que é realmente doação de mim e amor ao próximo.

No nosso trabalho diário esquecemos-nos de dar valor ao que realmente tem valor e acabamos nos afastando de nós mesmos, na imagem do nosso próximo que de tão próximo, muitas vezes nos deixa até constrangidos, mas quando abrimos o nosso coração para ele, nos transformamos em próximo também.

O amor então contamina a nossa consciência, o nosso sentimento e pensamento. Tornamos-nos em Um com o Criador naquele instante. Passamos a fazer parte de uma lida pelo bem comum e esta lida alimenta a nossa alma e nos faz refletir sobre os verdadeiros valores do viver, que estão perdidos no nosso egoísmo.

O nome do trabalho é “domingo de ação” e é feito no meio de uma favela no litoral fortalezense, onde nos damos às crianças de uma creche, em músicas, brincadeiras, carinho, conversas e muitas guloseimas. Mas o mais importante é o que recebemos destas crianças minha gente, a energia de gratidão e amor.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 09/09/2007
Reeditado em 09/09/2007
Código do texto: T645415
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (526503 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 00:32)
Rick Steindorfer