Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A MERETRIZ TRAVESTIDA DE FADA

        Existe uma verdade incontestável que nos assombra e nos faz parecer uma criança que vê seu doce sendo tomado e nada pode fazer,encontrar uma meretriz travestida de fada.Quem por sua vez não sentiu suas veias gelarem ante esta possibilidade que faz cair o mais forte dos homens e o fez desmoronar como o faz o castelo de areia tão bem projetado e elaborado na areia da praia.
        Como então se precaver desta turbulencia,como fazer para não ser o escolhido,e depois de te-lo sido, sofrer e amargar duramente até  todas as ,mágoas sejam estirpadas e nosso intimo mais uma vez , tornar-se limpo,e novamente,aventurar-se no mar desses sentimentos assolados por ventos tempestuosos que pode levar a pico a mais forte e mais preparadas das Naus que singra este oceano  em nosso interior.
      Essas Fadas travestidas quase sempre chegam sorrateiramente e sutilmente,colocando palavras em nossos ouvidos ,procurando os flancos de nossas defesas enfraquecidos pelas turbulências da vida,de mansinho vão tomando conta de nossa nau, de nosso destino,com palavras e gestos suaves,sua beleza não nos deixa ver seu interior,e assim os navegadores incautos se aventuram mar adentro deixando para trás toda uma vida ,toda uma história acreditando que esta viagem o levará além  mar ,onde o céu azul e ventos calmos o levará a  uma ilha deserta e lá encontrarás águas cristalinas,arvores frondosas e um paz aquiescida da mais valorosa compreensão de sua fada madrinha,mas como o gênio da lâmpada,após ser solto, e encontrando liberdade,trai toda a confiança de quem o libertou.
    Assim são as Meretrizes travestidas de Fadas,que felismente não são muitas,mas existem e quando você a encontrar saberás o gosto amargo de sua vassoura e a triste decepção de ter confiado.....
Gilmar Santos
Enviado por Gilmar Santos em 11/09/2007
Reeditado em 19/03/2008
Código do texto: T647591

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilmar Santos
Planaltina - Distrito Federal - Brasil, 59 anos
696 textos (113923 leituras)
53 áudios (5041 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 02:16)
Gilmar Santos