Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIEMOS DO NADA



Da onde viemos, pra onde vamos?

Será que temos respostas concretas para este questionamento, livre de crenças, religiões, filosofias ou invencionices.
 
Acredito na teoria da explosão, mas e os gases que a originaram, devem ter vindo de algum lugar, alguém deve tê-los misturado, para que ela ocorresse.

Eu aprendi que tudo tem um começo, então, qual foi o meu? Ou qual foi o nosso?

Este é o grande mistério da vida, que até hoje eu questiono. A crença onde encontro mais respostas, é o Espiritismo,e que geralmente, a maioria das pessoas tem medo, pois acham que se trata “de alma do outro mundo”.Temos temor do desconhecido, daquilo que não sabemos. Isso é um campo fértil para os que se dizem enviados por Deus, pois eles criam ilusões, exploram os medos, cunham regras e recolhem o dinheiro. Isso ocorre a milênios e também acho que daqui a milênios, de outras formas, estarão abusando da fé alheia.
 
De repente tudo é tão simples, e de tão simples, ninguém nunca acreditará. Vim do nada e para o nada irei. O resto é tudo fantasia, ilusão.

Mas esta fábula é minha e alguns princípios eu observo, como por exemplo: não faço para os outros, aquilo que não gostaria que fizesse para mim / respeito o outro, como a mim mesmo / procuro não ser preconceituoso / cuido do meio ambiente / minto o menos possível / ouço mais do que falo / sei ficar em silêncio / leio muito / não como demais / evito os vícios danosos à saúde / pratico caminhadas todos os dias /.... e por ai vai. Estes foram alguns princípios que me ensinaram, todos os meus mestres(mãe, pai, irmãos, irmãs, amigos,cônjuge, filho, namoradas, professores, colegas, escritores, chefes, o Espiritismo,e uma lista infindável de pessoas com as quais eu conviví e convivo até hoje) e estou sempre aprendendo e vou ter que instruir-me pro nada, se é que ele existe.

Pedro Guilherme Holz.
pedro guilherme holz
Enviado por pedro guilherme holz em 11/09/2007
Código do texto: T647669

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
pedro guilherme holz
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 62 anos
11 textos (905 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 20:29)
pedro guilherme holz