Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Setembro, 2007-09-12
O amor e a felicidade
 
Há 4 dias atrás,  8/9/2007 aconteceu o meu quinqüagésimo quarto aniversário. A gente nunca pensa que chega lá, mas todos sabemos é inevitável. Lembro da música dos Beatles When I’m sixty four:  “when I get Older losing my hair many years from now...grandchildren on your knees... – Quando estiver ficando velho, perdendo os cabelos, muitos anos no futuro…os netinhos no colo…”. É, para mim segundo a música, faltariam só 10 anos, me imagino, agora mais tranquilo, lá. Os sintomas já se formaram, a natureza me preparando pra chegar lá tranquilo, começam a aparecer: cabelo ralo em alguns locais, ninhos de branquinhos no peito, e mechas alvas já avançando pela cabeça.

O que aprendi de essencial, o que agreguei em todo esse tempo? 
- Muito lixo e como tal, ensacado e jogado fora.
- Pouquíssmas coisas realmente essenciais e dentre elas, a compreensão de dois aspectos que estão mudando totalmente a minha vida, a Felicidade e o Amor.

"O amor é parte de cada um de nós, incondicional, instransferível,  independe de coisas materiais (riqueza, conforto, posição, poder). É simplesmente o amor, uma peça inesgotável, que não deteriora e é essencial para compreender-se a si próprio, sendo a mola propulsora da vida. É parte intrínseca do ser humano, só requer o exercitar, como o servir sem esperar retorno. "     
A felicidade por sua vez é um estado da verdade dentro de cada um, não é um prazer efêmero que começa e acaba em algum momento e sim um prazer eterno, não tendo opostos, é a nossa própria essência,  a compreensão suprema de Deus.
 
Da vida, e da morte.

 
 
Cabeça de poeta
Enviado por Cabeça de poeta em 12/09/2007
Reeditado em 09/03/2008
Código do texto: T649227

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Osvaldo Brito, http://osvaldobrito.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cabeça de poeta
Fortaleza - Ceará - Brasil, 64 anos
185 textos (29634 leituras)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 07:04)
Cabeça de poeta