Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÃO DEU OUTRA

NÃO DEU OUTRA
                     
OSNI de assis e SILVA

Recordo bem, em que certa vez, como candidato a cargo eletivo, o que mais ouvi foi a frase: “Já ganhou”, já ganhou e com boa margem!
Sinceramente, como bom mineiro, minha melhor qualidade, “ um pé na frente e outra atrás, não comunguei o mesmo verbo. Continuei firme na campanha, mas seja lá por onde ia ou passava, inclusive entre alguns “cabos eleitorais” de confiança, o sorriso alegre e aquela frase que incomodava –me e muito!
Eu tinha plena certeza de que a coisa não era bem assim. Inclusive alguns companheiros de disputa, do mesmo partido, aproveitavam a “deixa” e afirmavam para o eleitor: Ele, já ganhou, um voto a menos não prejudica. Jornalista, muito bem relacionado na cidade toda, muito conhecido e, acrescendo, genro de ex-prefeito bem votado, vai sair na frente com certeza!
O tempo passava e passei a considerar aquela frase como minha “inimiga número um”.
Alguma coisa não estava certa, matutava comigo mesmo. Se não trabalhar, não ganha. Sempre foi assim. E com essa história do “já ganhou’ estou muito inquieto, confessei certo dia. Mas, pouco adiantou. A frase corria solta. Engraçado, sem o mínimo esforço por minha parte, aquele refrão foi ganhando campo. E o meu programa, minhas idéias, meu “bate-papo”  ao pé do ouvido parecia não surtir efeito pois conheço o sorriso matreiro do mineiro.
O eleitor, então, acreditava mais na frase. E não deu outra.
-  Perdi!
Karuk
Enviado por Karuk em 29/10/2005
Código do texto: T64989
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Karuk
São João Del Rei - Minas Gerais - Brasil, 76 anos
300 textos (31534 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 08:37)
Karuk