Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


            Gérson e titãs

                                    
Rosa Pena




Não joga o papel de bala no chão, nada de levar o Pepê à praia, lá não é lugar de cão, sem essa de matar Tatuí ou quer o bichinho em extinção? Baixa o som desse techno, pois poluição sonora também é crime ambiental, não compra CD pirata, pois estará alimentando a sabotagem, pára de jogar tanto game e vá ler um bom livro para aprender a escrever certo, nem pense em arrancar flores de canteiros, pois elas morrem em vaso, respeita os mais velhos e os menores, olha a covardia, sem essa de preconceito com mendigo, aprenda a ser um cidadão que tem pleno conhecimento de direitos e deveres consigo próprio, com o próximo e principalmente com o planeta. Vocês são o futuro!!!!!!!!

Fiz o discurso habitual para meus jovens alunos, mas fiz com pouca convicção.
Danada confusão que se instalou em meu peito desde a absolvição do Renan.
Ando com "çaudades" do tempo em que minha boca expressava as verdades de meu "corassão". Agora além da lei de Gerson, tem a dos Titãs plenamente usada pelos senadores. “Devia ter me arriscado mais, e até errado mais”. Cometo dois errinhos de merda na ortografia e me arrisco a críticas ferozes. Melhor que nada, para uma brasileirinha estacionada no meio dos flanelinhas do planalto central, invencíveis no "ter errado mais". Eles não precisarão jamais usar esse Epitáfio dos titãs.

"A lei de Gerson funcionou como mais um elemento na definição da identidade nacional e o símbolo mais explícito da nossa  falta de ética"

Onde estará o CD da Dalva de Oliveira que papai ouvia?
" Fracassei novamente, pois sonhei em vão". 




Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 13/09/2007
Reeditado em 05/03/2010
Código do texto: T650491
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
972 textos (1552483 leituras)
48 áudios (24809 audições)
33 e-livros (29727 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 16:17)
Rosa Pena

Site do Escritor